Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Prontuário eletrônico – principais características

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

Antes de conhecer os prontuários eletrônicos é preciso entender o que são prontuários médicos, que nada mais são que o conjunto de informações referentes ao tratamento de um paciente ou população. São diferente fontes de dados, organizados para apoiar as decisões da equipe que trabalha no tratamento deste paciente. Devido a complexidade dos dados clínicos, o prontuário deve ser diferente dos sistemas tradicionais de informação, principalmente por conter termos comuns aos profissionais da saúde.

O prontuário eletrônico

Prontuário EletrônicoO prontuário eletrônico é uma solução muito eficiente para diferentes profissionais da saúde. Trata-se de um sistema específico e desenvolvido para apoiar os usuários, sejam pacientes ou profissionais da saúde: médicos, enfermeiros, dentistas, nutricionistas e outros podem fazer uso do prontuário eletrônico. Com ele é possível verificar e arquivar informações sobre o paciente, que pode facilitar a comunicação entre clínicas ou consultórios aos pacientes.

No prontuário eletrônico todas as informações e registros sobre o estado de saúde do paciente são computadorizados e mantidos de forma eletrônica, servindo para o uso de vários usuários, contudo há uma gama de vantagens em relação ao prontuário convencional. Todas as informações são armazenadas e organizadas de forma dinâmica, além da possibilidade de pesquisar um certo termo ou área específica, seja ela clínica ou administrativa.

Vantagens dos prontuários eletrônicos

Com o prontuário eletrônico é possível ter acesso remoto e simultâneo de vários profissionais em conjunto, com a possibilidade de envio desses dados via web. Há também maior segurança nos dados, já que o sistema é projetado para realizar backups seguros, sem o perigo de perder as informações armazenadas. Outra vantagem gira em torno do caráter confidencial das informações que por terem monitoramento contínuo, somente os envolvidos tem acesso as suas informações. Além disso podem ser feitas auditorias para identificar os acessos que não foram autorizados.

Prontuário EletrônicoAlguns protuários eletrônicos possuem uma interface mais simples e que podem ser facilmente compreendidas pelos profissionais envolvidos e pelo paciente. Sem contar que este pode ser contactado via SMS, e-mail ou outros dispositivos que o avisem sobre consultas ou exames. O protuário eletrônico também permite a integração com outras mídias, podendo ser armazenados em sistemas locais ou à distância. Os dados também podem ser impressos para serem visualizados remotamente.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

O prontuário eletrônico ainda pode capturar automaticamente os dados fisiológicos dos equipamentos de imagens, resultados de exames, sem a possibilidade de haver erros de transcrição. Os sistema também verifica a veracidade dos dados armazenados, informado por meio de alertas caso haja falhas ou inconsistência nas informações. O prontuário ainda permite uma maior assistência a pesquisa, facilitando os estudos sobre a doença, podendo pequisar os dados por meio de sistema de busca e uso de palavras – chave. Por fim ainda é permitido atualizar as informações e consultá-las em um acesso remoto, sem necessidade de conexão com a internet.

Como é desenvolvido um prontuário eletrônico

Atualmente o prontuário é desenvolvido sob a base de um sistema operacional comum, como o Windows ou Linux. O que os tornam flexíveis e podem “rodar” em aparelhos smartphones ou tablets. O uso destes sistemas operacionais diminuem os custos de desenvolvimento do software e permitem um armazenamento tanto interno quanto externo dos dados.

desenvolvendo um prontuário eletrônico

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>