Principais diferenças entre mudanças residenciais e mudanças comerciais

Trade de Bitcoin?

Simples! Comece Agora!

Acesse SimpleFX

Geralmente, realizar mudanças, sejam elas residenciais ou comerciais, acaba sendo uma tarefa bastante difícil. Assim, se você procura por um ambiente de trabalho melhor localizado, ou uma casa que atenda as suas necessidades, é interessante conhecer as principais diferenças entre mudanças residenciais e mudanças comerciais.

Normalmente, independente de qual seja o motivo da sua mudança, você acaba estando sujeito a diversas situações e imprevistos que podem gerar certa frustração quando não se conhece bem as principais diferenças entre os tipos de mudança.

Assim, muitos desses problemas estão relacionados ao transporte, à limpeza e à organização das caixas. Por isso, separamos algumas diferenças entre essas mudanças, para que elas sejam realizadas de maneira tranquila e sem dores de cabeça.

Mudança residencial

  1. Ao realizar uma mudança residencial, é importante que você doe ou jogue fora tudo aquilo que não usa mais. Geralmente, quando você começa a organizar as suas coisas, sempre acabam surgindo objetos que você nem lembrava que tinha, muitos dos quais nem possuem mais utilidade. Assim, a dica é aproveitar esse momento e doar ou jogar fora esses objetos.
  2. Quando for começar a embalar todos os seus objetos, é importante realizar a identificação das caixas em que eles estão sendo guardados, pois isso pode acabar poupando o seu tempo quando já estiver no novo imóvel e for desembalar as suas coisas.
  3. Caso a sua mudança leve alguns dias para ser concluída totalmente, é necessário que você primeiramente leve todos os pertences que são essenciais, como a cama, comidas, TV, geladeira, entre outros objetos.
  4. Ao organizar as caixas de papelão, procure não misturar na mesma caixa os objetos que pertencem a cômodos diferentes, de modo a facilitar a sua organização na nova residência.
  5. Ao contratar uma transportadora de mudanças, é importante que você procure por uma que seja segura e conhecida, pois isso evita que ocorram determinados problemas com os seus pertences. A dica é que você procure por referências com outras pessoas que já realizaram mudanças.
  6. É importante que os objetos mais pesados sejam sempre transportados em caixa menores, e os objetos mais leves em caixas maiores, principalmente devido aos seus pesos.
  7. Outra dica para proteger os seus objetos, ainda mais se forem frágeis, é utilizar plástico bolha ou um papelão ondulado. Além disso, sempre esteja atento às pessoas que trabalham na transportadora, para que tenham cuidados com os seus pertences.

Mudança comercial

  1. No caso da mudança comercial, é necessário que, primeiramente, você analise se pretende usar os seus funcionários para lhe ajudar a embalar todas as coisas da sua empresa. Assim, é importante que você converse com os seus colaboradores e organize os serviços para que todos mantenham-se sempre ocupados e evitem tumultos no dia da mudança.
  2. É necessário, ainda, que os documentos da sua empresa sejam todos revisados, pois aqueles que não serão mais usados podem ser separados em caixas e, consequentemente, jogados fora.
  3. Você pode ainda realizar o seguro de bens, em que você separa todos os objetos que possuem valor e serão transportados na mudança. Dessa forma, você terá mais facilidade no orçamento quando for passar para a empresa que pretende contratar.
  4. Você deve também tomar muitos cuidados para não perder os dados da sua empresa, ou aqueles arquivos mais importantes. Por isso, sempre realize o backup de eles nos computadores.
  5. É necessário que você identifique tudo aquilo que não for para a mudança, e sempre comunique o seu chefe da empresa. Por isso, escreva em papéis aquilo que não será transportado e coloque nos objetos.
  6. É extremamente importante que você não se esqueça de realizar a transferência de titularidade das contas, como as contas de luz, água, telefone, entre outras.
  7. Por fim, uma das principais dicas é realizar pelo menos três orçamentos com as empresas que são especializadas em realizar mudanças comerciais, pois, assim, você pode acabar evitando mais despesas no momento que for realizar a mudança.

Portanto, se você vai realizar qualquer tipo de mudança de imóvel, é importante que tenha o conhecimento das principais diferenças entre mudanças residenciais e mudanças comerciais, as quais possuem as suas peculiaridades, que devem ser levadas em conta para que a mudança seja realizada de uma maneira organizada e tranquila.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
4 ⁄ 2 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>