Primeiro Amor!

Existe uma enfermidade social e é possível que a maioria de nós esteja infectado por ela,infectado pelo germe da menos valia.Essa infecção não se cura com uma simples injeção. A única cura para a menos valia é uma  dose maciça de auto amor.

Quando somos crianças,somos ensinados que amar a nós mesmos _era sinônimo de egoismo,eramos frequentemente orientados a partilhar nossos brinquedos,nossos lanches,até aí nada demais,pois isso é realmente correto,mas os adultos exageravam nas recomendações não levando em conta nossas vontades,nossa predileção   por nossos brinquedos,por exemplo.É certo que devemos compartilhar nossas coisas,mas as vezes gostamos tanto de alguma coisa  e não queremos que outras pessoas as estragam,e isso não quer dizer que somos egoístas e sim que queremos poupar algo que gostamos.  Geralmente crianças são ingênuas e espontâneas  e se quiserem dar algo a alguém,vai dar de coração,simplesmente porque quer dar e não é preciso forçá-la.

Crescemos então com essa mensagem encrustada em nossa mente:Se não amarmos os outros mais do que a nós mesmos ,somos maus,egoístas e assim por diante.O que quero dizer aqui,é que devemos sem sombra de dúvidas nos amar primeiro(primeiro amor)para depois amarmos os outros,senão seremos adultos inseguros a respeito de nós mesmos.  Esse tipo de criação,não é por maldade dos adultos,mas é fato que mantém a pessoa na linha.Devemos  deixar que as crianças façam suas próprias escolhas,sem insistir para fazer as nossas vontades e não as dela.

Voltando ao assunto principal,para que tenhamos pleno respeito e consideração por nós mesmos,temos que acreditar que somos importantes  ,que temos valor.E uma vez que reconhecermos nossas qualidades,com certeza vamos poder amar e compartilhar mais com os outros,porque dar amor as pessoas tem relação com o grau de amor que temos por nós mesmos.

Talvez você goste disso também:

Sobre: vania

Sou artista plástica,pintos óleo sobre telas.Gosto também de trabalhar na internet no meu blog que é direcionado a anúncios,afiliados,mercado sócio e artigos interessantes de auto ajuda.Moro em minas gerais-Brasil

8 Comentários para: “Primeiro Amor!

  1. alô Vania
    Parabens pela sua autenticidade e é isto que está faltando nas pessoas no momento presente. E autenticidade só se adquire ou se tem, quando sabemos e praticamos a difícil arte de amarmos primordialmente a nós mesmos porém eliminando o nosso lado agoista. Só os que amam sériamente a si próprio, tem capacidade de amar os demais com propriedade.
    abraços
    JB

  2. Parabéns pelo artigo. Você conseguiu em poucas palavras definir a fórmula do verdadeiro amor.
    Amar a si própio em primeiro lugar + amor ao próximo na mesma proporção = amor verdadeiro.
    Usando está fórmula conseguiremos um dia mudar o mundo.

  3. Olá Vania !

    Gostei tanto que vou postar no meu blog, isso se você me permitir. Logicamente colocarei o teu nome – postado por Vania

    bjus

    Regina

    Meu blog ainda é novo mas passa lá para conhecer, ainda não está 100% mas aos poucos vou melhorá-lo. blogparatodosassuntos.blogspot.com (te espero)

  4. Eu concordo que temos que amar a nós mesmos e nos desenvolver antes, pois aquele que nao ajuda a si mesmo não tem como ajudar aos demais, só não creio que tudo seja culpa de nossa infancia, a culpa é do sistema que esta montado, a caverna de platão, TV, Economia, Religião cheia de culpas e arrependimentos e muito mais…

  5. Eu concordo que temos que amar a nós mesmos e nos desenvolver antes, pois aquele que nao ajuda a si mesmo não tem como ajudar aos demais, só não creio que tudo seja culpa de nossa infancia, a culpa é do sistema que esta montado, a caverna de platão, TV, Economia, Religião cheia de culpas e arrependimentos e muito mais…

  6. Oi, Vania!
    Muita propriedade seu post e autenticidade também.
    O problema que enfrentamos é saber discernir quem realmente ama a si próprio ou se o diz apenas no intuito de tentar convencer aos outros.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
27 ⁄ 3 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>