Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Porque tenho dor de garganta

Precisando de Dinheiro?

Ganhe até $80 por Dia
Sem Indicar Nem Vender
Forneça seus Dados para Começar
Uma dor de garganta (faringite) é normalmente um sintoma de uma infecção bacteriana ou viral, tais como o resfriado comum. Em cerca de um terço dos casos não se consegue atribuir nenhuma causa para a dor de garganta.
Se você tiver uma dor de garganta, você também pode ter:
  • amígdalas inchadas (amigdalite)
  • glândulas aumentadas e sensíveis no seu pescoço
  • Desconforto ao engolir

Se a dor de garganta for causada por bactérias ou vírus, você também pode experimentar sintomas associados com doenças infecciosas comuns, tais como:

Tratamento de uma dor de garganta

As dores de garganta são comuns, especialmente em crianças e adolescentes. Esta situação ocorre porque os jovens ainda não têm uma resistência (imunidade) contra muitos dos vírus e bactérias que podem causar dores de garganta.
A maioria das dores de garganta não são graves e normalmente passam sem a necessidade de tratamento médico. Analgésicos, como paracetamol ou ibuprofeno, e auto-cuidados, geralmente podem ajudar a aliviar os sintomas de uma dor de garganta, sem a necessidade de consultar um médico.
Os antibióticos não são geralmente prescritos para a dor de garganta, a menos que seja particularmente grave ou seja considerada um risco de infecção mais grave.

Quanto tempo vai durar uma dor de garganta?

Um recente estudo britânico analisou as pessoas que recorrem ao médico de família por causas de uma dor de garganta (provavelmente aqueles com sintomas piores). Os resultados encontrados foram os seguintes:
  • Em 50% dos casos, os sintomas moderados de uma dor de garganta tinham resolvido em sete dias após o aparecimento da dor.
  • Em 80% dos casos, os sintomas mais graves de uma dor de garganta tinham desaparecido após 10 dias.

Quando procurar ajuda médica

Consulte o seu médico se:
  • Você tiver uma temperatura alta persistente acima de 38ºC, que não baixa depois de tomar medicação.
  • Os seus sintomas não melhorarem dentro de uma semana.
É importante investigar a causa da sua febre, pois pode ser o resultado de uma doença mais grave, tais como:
  • Epiglotite – inchaço e vermelhidão (inflamação) da epiglote (a aba de tecido na parte de trás da garganta, por baixo da língua); se não for tratada, pode causar dificuldades respiratórias.
  • Um abcesso (acúmulo de pus doloroso) que se desenvolve entre a parte de trás da amígdala e a parede da garganta, geralmente causada por um ataque de amigdalite grave.
Exames de sangue podem ser realizadas se o seu médico suspeitar que você tem um tipo de infecção viral chamada febre glandular (também conhecida como mononucleose infecciosa).

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
12 + 26 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>