Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Por que ocorrem mais cirurgias plásticas no inverno ?

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar
Todos os anos, quando chegam os meses de inverno, a procura por cirurgias plásticas aumenta muito. O período entre maio e setembro é o de maior número de cirurgias plásticas, sendo o mês de julho o mais concorrido. Mas por que existe esta sazonalidade na realização de procedimentos estéticos?

O primeiro motivo do maior número de cirurgias no inverno é o próprio frio. Com a necessidade do uso de cintas modeladoras para a maioria das cirurgias e curativos para praticamente todas, muitos pacientes se sentem incomodados com o calor causado por eles. As cintas pós-operatórias numa lipoaspiração, por exemplo, devem ser usadas diariamente por um período de 1 a 2 meses e o incômodo que alguns pacientes sentem é causado por elas. Alguns pacientes eventualmente até param de usá-las precocemente, o que pode prolongar, mesmo que discretamente, o tempo de recuperação total.

A possibilidade de os inchaços demorarem mais para desaparecerem ou até mesmo serem mais intensos durante o verão não foi comprovada cientificamente e portanto não deveria ser um motivo para não se operar nos meses de calor. Porém, muitas pessoas acreditam que isto ocorra e programam suas cirurgias para o inverno.

Outro aspecto muito importante é que as cirurgias estéticas não são urgentes e por isso podem ser agendadas para um momento oportuno da vida dos pacientes. Com as férias escolares muitas mães tem a liberdade de deixar seus filhos com parentes ou em colônias de férias e usam este período para cuidarem de si mesmas. Estudantes também costumam usar suas férias de julho para realizarem seus sonhos de terem um corpo mais bonito e retornam às aulas no segundo semestre com muito mais estórias pra contar do que apenas as viagens de férias.

Por último, e talvez o motivo principal, a chegada do verão no final do ano leva muitas pessoas a operarem no inverno. As viagens para o litoral e a constante exposição do corpo fazem com que muitas pessoas queiram chegar neste período na melhor forma física, recorrendo a dietas, academias e também ao bisturi. Assim, muitas pessoas fazem suas cirurgias no inverno para ter tempo suficiente de estarem completamente recuperados até o verão e poderem ter, finalmente, o corpo que sempre sonharam. Este intervalo costuma ser bastante razoável para permitir melhora do aspecto das cicatrizes e diminuição dos inchaços. Assim, estes pacientes estarão liberados para aproveitar sol, mar, piscina e desfrutar de todos os benefícios que uma cirurgia estética com bons resultados pode lhes proporcionar.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Sobre: Dr. Bruno C. André

Cirurgião Plástico CRM/PR: 21.598 Londrina / PR

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>