Por que Estudar Inglês Sozinho Não Funciona

Hoje em dia, esta ficando muito comum falar inglês no Brasil. Existem alguns bairros nobres em São Paulo, que o não falar inglês esta associado com sua renda ou é alguém de fora do bairro. Realmente chegaremos a um tempo onde a nação estará dividida entre os que falam e os que não falam inglês. Conforme pesquisas, as buscas aumentam e muitas pessoas de baixa renda estão se esforçando para estudar inglês sozinhas pela internet.

Mas nesse artigo, vamos dar algumas razões e explicar porque estudar sozinho poderá ser uma má ideia e significar muito, mas muito tempo estudando sem realmente aprender a falar inglês.

Inglês Exige Prática – Você Precisa Socializar

Se vai estudar apenas a gramática do inglês sozinho, poderá até aprender muita coisa. Mas para falar será necessário mais do que isso se quiser mesmo aprender a falar inglês. Você pode estudar com musicas, pode estudar com áudio-livros e etc. Mas o contato com outras pessoas é a forma mais eficiente de praticar conversação e chegar mais rápido a fluência.

A forma mais rápida e prática de aprender falar inglês fluente é viajar para outro país, fazer um intercâmbio e viver cercado de pessoas que falam inglês 24hrs por dia. Isso te dará a fluência em poucos dias. Já ouvi dizer que 1 mês será o suficiente, mas você não pode ir pra outro país e ficar cercado de pessoas que falam o seu idioma, deve encarar o desafio e andar entre os nativos.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Isso indica que tentar chegar a fluência sozinho pode demorar muito, sem ajuda de um grupo de amigos, sem participar de uma comunidade, como por exemplo o Inglês Online do Jerry. Pois até pra quem gosta de estudar inglês com música, existe o método certo a atingir. A recomendação é que você evite se isolar e procure amigos que também tenham o mesmo objetivo que você e pratiquem conversação todo dia.

Como Montar um Grupo de Inglês

Caso você não tenha amigos próximos que desejam aprender a falar inglês, você pode fazer novas amizades e montar um grupo de estudo. E seus novos amigos não precisam ser necessariamente próximos a sua casa ou bairro. Você pode fazer amizades no Brasil todo, pois hoje em dia, graças a tecnologia vocês podem falar o dia inteiro através de aplicativos de conversação como o WhatsApp.

Você pode encontrar pessoas no Facebook, em fóruns e comunidades online. A recomendação é procurar pessoas com a mesma faixa etária que você, ou seja, idade aproximada pois assim, vocês terão mais coisas em comum do que apenas o interesse em estudar inglês e chegar a ser fluente.

Também é importante ter no grupo níveis diferentes, quero dizer, pessoas que tem o inglês básico, outras com o inglês intermediário e avançado também. Assim, vocês podem corrigir uns aos outros e aprender uns com os outros. Muitos dos que estudam inglês já tem o costume de andar sempre um app de tradução no celular e isso facilita a conversação e o aprendizado.

Espero que com essas dicas, você possa abrir os olhos e começar a montar seu grupo de estudos agora mesmo.

Talvez você goste disso também:

Sobre: Manassés Moraes

Apenas mais um blogueiro :-)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
16 × 15 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>