Por que contratar o seguro para carros?

Ganhe Bitcoins
Todos os Dias

Clique AQUI e Comece Agora!

O seguro para carros é um dos mais populares e importantes na atualidade. Isso se deve ao fato de que, nas ruas brasileiras, nunca foram registrados tantos acidentes, roubos e furtos quanto na atualidade. Dessa forma, contratar esse tipo de serviço é uma forma de garantir que haverá um auxílio financeiro para reparar esses danos, caso ocorram. Assim, mesmo que algo desagradável venha a acontecer, os motoristas podem manter a tranquilidade de que as coisas poderão ser solucionadas de um modo prático.

Tipos de cobertura

Há dois tipos de coberturas básicas para o seguro automotivo:

Roubo, furto e incêndio

Como o nome sugere, essa cobertura, que é a mais simples, oferece auxílio financeiro apenas nos casos dessas três ocorrências, incluindo também raio e explosão.

Compreensiva

A cobertura compreensiva é bem mais abrangente, pois também inclui riscos de: colisão, capotagem, queda de objeto sobre o veículo, dano por carga transportada, dano por terceiros, enchente, vendaval, queda de granizo, raio, incêndio, explosão, roubo e furto (total ou de componentes).

Itens adicionais

Além das especificações das coberturas, também há alguns serviços adicionais que podem ser adquiridos por um certo valor a mais no custo do seguro. Esses serviços podem ser bastante úteis, como conserto de alguns itens do carro (faróis, retrovisores, vidros e lanternas), auxílio em acidentes pessoais, danos a terceiros e disponibilização de carro reserva.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

A assistência em caso de danos a terceiros é especialmente importante, pois não se pode prever o prejuízo que é possível causar a outras pessoas, dada a imprevisibilidade do transito caótico, que ocorre especialmente nas grandes cidades. Além disso, os carros atuais estão com valores cada vez mais altos, o que implica em maiores prejuízos para quem causa algum acidente. Por isso, obter coberturas mais completas é sempre uma boa sugestão.

Além desses itens, outros serviços também podem estar inclusos, dependendo da cobertura adquirida, como: assistência 24h em caso de pane seca ou pane mecânica, troca de pneus, descontos em estacionamentos e hotéis, entre outros. Até mesmo alguns serviços para a residência podem estar disponíveis.

A importância da corretora de seguros

Antes de contratar um seguro para o veículo, é muito importante analisar as necessidades e opções de coberturas e de seguradoras. Para auxiliar os clientes nesse sentido, a corretora de seguros, devidamente habilitada pela Susep, deve ser consultada. Os profissionais desse ramo têm experiência em analisar os perfis dos clientes e identificar quais são as coberturas mais aplicáveis às suas necessidades. Ao mesmo tempo, não é uma boa ideia vender itens de que o segurado não precisa.

Análise de perfil

Para que as coberturas adquiridas sejam realmente adequadas às necessidades do cliente, sob um preço justo, é importante analisar o perfil do cliente, entre outros itens. Nesse âmbito, são levados em consideração fatores como: marca, modelo/ano de fabricação do veículo, região por onde o cliente trafega, idade do motorista, tipo de uso do carro (pessoal, profissional etc), entre outros. Apenas a corretora de seguros poderá fazer uma avaliação adequada sobre esses itens e indicar o melhor tipo de cobertura a ser contratado.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>