Plano de Contingência

Trade de Bitcoin?

Simples! Comece Agora!

Acesse SimpleFX

O Plano de Contingência é um documento que deve ser atualizado constantemente e devem ser envolvidas todas as áreas eminentes ou vulneráveis a panes e catástrofes.
Cada Plano de Contingência é desenvolvido de acordo com o tamanho e a necessidade de contingência de cada organização, mas os requisitos mais importantes que deverão ser identificados são:

Análise Interna: Identificar e documentar os principais setores e ares da organização que estão mais sensíveis e vulneráveis á panes e  desastres.

Análise de Impactos: Analisar e contabilizar quais são os impactos e prejuízos, que poderão ser gerados em caso de falha e pane no sistema ou de uma catástrofe.

Análise de Falha: Identificar e implantar planos e medidas para minimizar e sanar o problema o mais rápido possível.

Monitoramento: Fazer o monitoramento constante das áreas mais criticas, podendo assim identificar antes o risco, podendo assim tomar as medidas cabíveis antes de se tornar um problema.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Definir Responsáveis: É muito importante definir quem serão os profissionais e setores, responsáveis pela manutenção de cada item descrito no Plano de Contingência.
Na figura abaixo será apresentado um ciclo do plano de contingência, onde os principais requisitos são monitorar, realizar backup, documentar, preparação, revisão, identificar e garantir a integridade e disponibilidade do sistema.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
28 ⁄ 14 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>