Pisos laminados exigem cuidados específicos

Trade de Bitcoin?

Simples! Comece Agora!

Acesse SimpleFX

Os pisos laminados são opções práticas e bonitas para revestimento de residências e estabelecimentos comerciais. Eles são feitos com uma base de madeira processada e um revestimento superficial, chamado laminado melamínico. Esse tipo de piso é muito fácil e rápido de instalar. Os pisos laminados estão disponíveis no mercado em uma grande variedade de cores e texturas. Os cuidados com a manutenção também são simples, mas é preciso atenção para não utilizar produtos que não são adequados a esse tipo de piso, podendo causar danos. Para não errar, confira as dicas a seguir.

Limpeza com produtos apropriados

O piso laminado possui um brilho característico que o destaca, independentemente do ambiente em que seja instalado. Para manter esse brilho, é essencial utilizar apenas os produtos permitidos. Uma simples solução de água com detergente ou desinfetante neutro é suficiente para a limpeza. Umedeça um pano nessa solução, torça-o e passe sobre o piso, evitando o acúmulo de água. Não utilize ceras ou produtos à base de silicone, pois podem manchar a superfície e ainda deixá-la com um aspecto engordurado.

Itens a serem evitados

Além das ceras, os pisos laminados também são sensíveis a outros produtos, como água sanitária, cera, sapólio e palha de aço. Esses itens são abrasivos e tendem a riscar a superfície do piso, removendo sua proteção e seu brilho, deixando-a opaca. Da mesma forma, aspiradores com tubo de sucção também podem causar riscos, devendo ser evitados. A melhor forma de limpar os pisos laminados é passar uma vassoura (com cerdas macias para não riscar) ou um aspirador com escova macia. Colocar os pés dos móveis sobre tapetes ou outros tecidos também é um modo interessante de evitar riscos e preservar o brilho do piso laminado.

Não deixe a sujeira acumular

Parece uma dica um pouco óbvia, já que ninguém quer pisos sujos em qualquer ambiente. No caso dos pisos laminados, o acúmulo de sujeira é ainda mais grave porque cria uma camada de gordura que dificulta a sua remoção com o passar do tempo. Para evitar que isso ocorra, é preciso limpar o piso com uma frequência definida. As limpezas mais rotineiras podem ser feitas com a vassoura ou com o aspirador macio. De vez em quando, porém, é preciso realizar aquela limpeza mais profunda. Nessas ocasiões, a dica é passar a vassoura ou o aspirador inicialmente e, depois, passar o pano úmido. Isso aumenta o brilho e evita o acúmulo da sujeira.

O produto certo para cada tipo de mancha

Por mais cuidado que tenhamos, é natural que algumas substâncias caiam sobre o piso de vez em quando. Nesses momentos, não é preciso entrar em pânico. Basta saber o tipo de produto mais indicado para cada tipo de mancha. Água e detergente neutro bastam para remover manchas de vinho, café, refrigerante e batom. O álcool é mais indicado para manchas de tinta de caneta e cola. Para as manchas de esmalte, a acetona remove o produto. Manchas de tinta e verniz podem ser limpas com querosene, mas o produto precisa ser removido o quanto antes para evitar que o piso seja danificado.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Seguindo as dicas apontadas, fica mais fácil fazer a higienização e a manutenção dos pisos laminados. Assim, é possível manter o brilho e a beleza deste piso cada vez mais popular.

Talvez você goste disso também:

Um Comentário para: “Pisos laminados exigem cuidados específicos

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
15 × 17 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>