Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Pilates e seus benefícios durante a gestação

Precisando de Dinheiro?

Ganhe até $80 por Dia
Sem Indicar Nem Vender
Forneça seus Dados para Começar

Durante a gestação, muitas mulheres têm receios de continuar a academia, e praticar exercícios físico muito agressivos, com medo de prejudicar o bebê dentro da barriga. Mas isso já está mudando para muitas mulheres, que são inspiradas em manter uma alimentação saudável e a prática dos exercícios em dia.

Recentemente muitas grávidas mostraram um regime diário de exercícios para perder peso unido à qualidade de vida – tanto dela, quanto do bebê. Atividades físicas podem auxiliar as gestantes a fortalecerem a musculatura e a se preparar o corpo para o parto. Além disso, a atividade física ideal para a gestação pode aliviar outros problemas que a gravidez deixa a mulher exposta.

Preparar o corpo para as mudanças durante a gravidez e pós parto, ajuda não só a futura mãe como também o feto dentro da barriga. O pilates é um exercício que pode ser praticado desde o primeiro trimestre, sem riscos para a mãe, nem para o bebê. Ajuda a melhorar a postura, aliviando dores e fortalecendo a musculatura para controlar o peso extra do corpo.

Os nove meses de espera pelo bebê deve ser feito de forma mais saudável e agradável para a mulher. Com o corpo repleto de mudanças a cada mês, a mulher precisa conhecer como o corpo funciona e auxiliá-lo nessa fase da vida, gerando também uma melhora de qualidade de vida e elevação da autoestima, já que o pilates também ajuda na perda de peso.

Pilates sem medo

As grávidas não devem praticar o pilates sozinha. Deve sempre ter a ajuda de um profissional para auxiliá-la e apoiá-la e posturas corretas para cada exercício. O pilates também alivia os incômodos inchaços que a gravidez proporciona às mulheres, e prepara a futura mamãe para aguentar o peso do bebê com exercícios que fortalecem o braço, e as pernas, liberando a sobrecarga da coluna.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

É importante priorizar os exercícios abdominais e pélvicos, que ficam naturalmente mais fracos nesse período. Com uma prática de uma a duas vezes na semana, com uma hora de duração cada aula é o suficiente para manter o condicionamento físico e melhorar o equilíbrio.

Além de trazer benefícios ao corpo da mulher, o pilates também tem um efeito tranquilizante sobre a gestante, já que a respiração é trabalhada e auxilia no relaxamento do corpo entre uma contração e outra. Ele também ajuda na preparação do trabalho de parto com a contração abdominal.

Seu bebê agradece

O pilates não traz benefícios somente para as mamães. A prática regular do exercício acalma e relaxa o bebê, já que após os exercícios, há uma concentração menor de cortisol na corrente sanguínea da mãe. Além disso, ele também recebe endorfina (hormônio do relaxamento e bem estar) através da placenta, contribuindo para o bem estar dele.

Ele também tem um crescimento adequado dentro do útero, já que a gestante que pratica pilates fortalece os músculos e consegue também controlar o peso do corpo. Desse modo, o feto também recebe mais oxigênio durante a gestação e sente a tranquilidade que a mãe está sentindo, proporcionando um crescimento saudável e sem preocupações.

As vantagens não acabam

Mesmo as mulheres que não praticaram exercício físico antes da gravidez, o pilates pode ser feito sem nenhuma contraindicação. Por ser um exercício de baixo impacto, ele não provoca sobrecargas nas articulações das gestantes. Com todos os benefícios do fortalecimento muscular, também vem a flexibilidade e a consciência corporal.

A prática desse exercício também evita a incontinência urinária, por meio do trabalho do períneo, importante tanto durante a gravidez, como no pós parto. O pilates também auxilia na melhora da circulação sanguínea e facilitam o nascimento por parto normal. Após o parto, seja parto normal ou cesárea, as mamães podem voltar a praticar o exercício cerca de 30 dias depois do nascimento do bebê.

Conforme a gravidez avança, as posições realizadas durante a aula podem variar, para proporcionar maior conforto a mulher. O profissional especializado deve acompanhar todas as aulas e administrar qual é a melhor posição para cada mulher em diferentes estágios, já que nenhum corpo e organismo é igual ao outro.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Um Comentário para: “Pilates e seus benefícios durante a gestação

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
15 + 22 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>