Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Pilates é saúde para toda e qualquer idade

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

Comecei a praticar Pilates há alguns meses, por recomendação médica. Minhas costas nunca tiveram um comportamento exemplar, graças a um problema congênito na coluna que faz a musculatura ao redor da mesma seja bastante exigida. É um problema antigo, com o qual eu já tentara lidar de diversas formas com diferentes graus de sucesso, mas que felizmente tem sido bastante atenuado pela nova rotina de exercícios.

Confesso que no começo estava um pouco descrente da efetividade desse método, muito disso pelo “surto” que a atividade teve nos últimos anos. Na minha falta de conhecimento sobre o assunto, eu acreditava ser uma moda tão passageira quanto aquelas dietas milagrosas que as revistas e programas de fofocas adoram contar que as celebridades estão fazendo, no estilo “tenha o corpo de Fulana de Tal comendo apenas aspargos e iogurte”. Fiquei positivamente surpreso ao descobrir o quanto eu estava errado sobre o Pilates, principalmente quando comecei a me relacionar com outros praticantes da atividade; foi aí que eu percebi o real alcance e eficiência do mesmo.

Eficiente para todo mundo

Como acontece com quase todo lugar que tenha uma sala de espera – como consultórios médicos, por exemplo – eu geralmente chegava um pouco mais cedo às minhas aulas de Pilates e aguardava meu horário. Nesse meio tempo, entre a distração de uma revista ou de mexer um pouco no celular, eu acabava por reparar nos demais frequentadores do estúdio, que também aguardavam por seus respectivos professores.

Uma das primeiras coisas que notei foi a radical variação da faixa etária dos presentes; eram desde de crianças pré-adolescentes até senhores e senhoras que deviam beirar seus oitenta ou noventa anos. Além, é claro, da grande maioria de adultos com idades nesse intervalo. Mais interessante ainda, como eu vinha eventualmente a saber – cidade pequena tem dessas coisas, todo mundo acaba puxando conversa com todo mundo – eram os motivos que levavam a cada um a estar ali.

Resultados

Alguns queriam manter a forma, usando o Pilates como parte de seu programa de exercícios. Outros queriam começar o processo de perder peso ou deixar o sedentarismo de lado, para isso se utilizando do método para reforçar a musculatura. Algumas crianças estavam ali para ajudar a corrigir alguns problemas congênitos – como o meu caso, quem dera o Pilates tivesse se popularizado por aqui algumas décadas atrás…  – E também como complemento à fisioterapia. Já alguns idosos, que eram por sinal a animação em pessoa, estavam ali como forma de fortalecimento muscular e para remediar problemas que vêm com a idade.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Esses foram só alguns exemplos, eu cheguei a ver diversos casos no qual a questão não estava ligada à idade, como recuperação de acidentes e alguns problemas mais sérios e inesperados de saúde. Em todo caso, não fosse testemunha do resultado que o Pilates estava operando em meu próprio corpo, eu teria me convencido pela variedade de causas e pessoas que andam procurando o método hoje em dia, com notável eficiência. Isso não apenas reassegura minha decisão de continuar com a prática como também me alegra em ver como a mesma está sendo usado pelo bem-estar de tanta gente.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>