Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Pense nisso antes de criar um blog

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar
  • Um bom plano de hospedagem é indispensável

Se você está interessado em criar o seu próprio blog vai precisar de um bom plano se hospedagem que suporte as principais plataformas para criação de blogs e que ofereça um suporte de primeira, preferencialmente que atenda rápido via ticket e telefone.

  • Um domínio próprio pode tornar as coisas mais simples

O primeiro passo é registrar o seu próprio domínio, assim o seu blog terá um endereço que pertence a você e você poderá hospedá-lo onde achar melhor sem correr o risco de perder todo o trabalho de otimização com um blog hospedado em um sub domínio que não te pertence.

  • O CMS que será utilizado é uma das decisões mais importantes

Agora é preciso escolher com qual plataforma de blog você vai trabalhar, as mais comuns são WordPress, B2Evolution, Núcleos, Joomla, Xoops entre outros. Na verdade o mais utilizado e com maior crescimento é o WordPress, um CMS muito simples que pode ser utilizado por qualquer pessoa e que está cheio de recursos que satisfazem quase todas as vontades dos blogueiros. O WordPress é tão completo que com alguns plugins é possível criar quase todo tipo de sistema ou site.

A instalação de um blog geralmente é muito simples e pode ser feita rapidamente mas o painel de controle dos planos de hospedagem Linux oferecem sistemas que fazem a instalação dos blogs de forma automática com apenas alguns cliques e não mais de 3 minutos.

  • Se o seu blog já está instalado é hora de escolher e instalar os plugins que você vai utilizar

Alguns plugins são comuns e necessários em todos os blogs como por exemplo plugins que protegem o blog contra mensagens de spam, que permitem a criação de meta tags, que ajudam na otimização e no gerenciamento do blog ou que otimizam suas paginas de forma especial para os mecanismos de busca.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Também existem os plugins que devem ser utilizados especificamente para cada blog, são plugins especiais para cada tipo de projeto e que somente os sites que precisam deles dem utilizá-los. Por exemplo, existem plugins específicos para transformar o blog em um site, outros para criar um sistema de downloads ou ainda para transformar o seu blog em um completo sistema de classificados online ou em uma loja vírtual. Existem plugins para praticamente tudo que se desejar fazer, portanto pense no tipo de site ou de blog qe você quer, pesquise sobre eles e procure pelos plugins corretos.

  • Seu blog de cara nova, escolha um novo template

Agora é hora de instalar um novo template no seu blog. Existem tantos templates disponíveis que dificilmente você não encontrará um que seja perfeito para o seu site. A instalação e ativação de um template no blog WordPress é muito simples e em poucos minutos seu site terá uma cara nova.

Nem sempre o template escolhido está pronto para ser utilizado, você verá depois de ativar alguns templates que algumas palavras continuam sem tradução para português e aparecem no seu blog em inglês. Isso não acontece em todos os templates mas em uma parte considerável, principalmente em templates premium que são os melhores. Este problema pode ser resolvido em pouco tempo dentro do próprio admin do wordpress, ali é possível acessar o script das paginas que compõe o blog e com algum conhecimento em html você poderá traduzir manualmente as poucas palavras que o sistema não traduziu automaticamente. Se depois disso ainda sobrar algum termo sem tradução ele deve ser uma imagem, para resolver é só criar outra imagem com o mesmo nome, extensão, tamanho e com o termo escrito no nosso idioma e substituir pela imagem do wordpress no FTP do seu plano de hospedagem.

  • Configurações finais do seu novo blog

Ainda é preciso fazer as ultimas configurações, decidir quais itens serão exibidos no menu e em qual ordem eles aparecerão, colocar um banner novo e personalizado, pesquisar um pouco para otimizar seu blog com as melhores palavras chave, pensar nos nomes de categorias que vai utilizar e se vai criar links para outros sites… Tudo isso pode ser feito rapidamente no painel de administração de um blog.

  • Monetização

Agora o seu blog está pronto, antes de começar a escrever os artigos e divulgá-los na internet, saiba que o SEO e o marketing são acompanhantes fieis dos blogs de sucesso. Você ainda pode monetizar seu blog exibindo propagandas com o Google AdSense ou outras plataformas de monetização que podem render um bom dinheiro você!

Registrar domínio: O RegistroBR faz o registro do seu domínio em seu nome e permite que você mude os DNS e IPs sempre e quantas vezes decidir em um painel de controle moderno e simples de ser utilizado.

Hospedar site: A hospedagem de sites da HostDime oferece todos os recursos que você precisa para uma hospedagem profissional. O painel de controle é o cPanel, completíssimo, com todos os recursos necessários. Você poderá criar contas de e-mail ilimitadas, bancos de dados ilimitados, sub domínios, executar tarefas de cron, fazer backups e muito mais.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Sobre: Acompanhantes BH

Somos a equipe de um site de divulgação para garotas de programa. Um site leve e rápido que pode ser acessado do computador ou celular.

Um Comentário para: “Pense nisso antes de criar um blog

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
3 × 24 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>