Passo a passo para fazer a instalação de drywall

O Drywall é um dos materiais mais usados em casas, condomínios ou ainda escritórios, seja pela sua beleza, ou ainda pela sua praticidade e baixa manutenção. Por isso, existe um número cada vez maior de pessoas que desejam fazer a instalação de drywall de maneira própria, sem ajuda profissional, apesar de não ser o aconselhado. Caso esse seja o seu caso, não se preocupe, pois nesse texto será dado um passo a passo rápido e prático de como se fazer a instalação de drywall de uma maneira super-rápida e prática. Quer saber mais e ver como é possível fazer a instalação de drywall em uma urgência? Então, leia esse texto até o final e descubra tudo sobre esse assunto.

Colocação das guias

Um primeiro passo para você que deseja realizar a instalação do drywall é realizar toda a colocação das guias e da fita de isolamento. Primeiro de tudo, fixe as guias no chão e nos locais da parede na qual se deseja instalar o drywall. Depois, com o auxílio de uma furadeira própria, perfure as guias até atravessar o piso, deixando um espaço de 60 cm entre os furos e fixe esses locais com buchas e parafusos.

Empregue os montantes

Finalizado esse primeiro passo de colocação das guias, é hora de empregar os montantes. Para isso, utilize dos parafusos metal-metal para encaixar os montantes nas guias de fora para dentro.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Instale as chapas

Depois de colocar os montantes, é hora das chapas de drywall, para isso basta posicionar a chapa na vertical e parafusar no montante iniciando de cima para baixo, respeitando 1 cm da borda da chapa.

Coloque o isolamento

Um quarto passo para você que deseja colocar esse drywall sozinho é cortar as placas de lã mineral ou lã de vidro e depois ir preenchendo todos os montantes com esse material.

Rejunte

Um penúltimo passo para a instalação de drywall é passar a massa de rejunte nas emendas das chapas. Para isso, basta aplicar duas mãos de massa e espera-lo secar. Cuidado para deixar o acabamento liso e uniforme, para não prejudicar a estética dessas suas placas.

Finalize

Por fim, depois de todo o rejunte secar, basta lixar a parede que estará pronta para receber o acabamento desejado por você. Recomendamos sempre o auxílio de uma empresa especializada no assunto, a fim de que evite desperdício de material e mão de obra de má qualidade. O serviço de um especialista é muito mais garantido. E aí, conseguiu acompanhar todo o processo de instalação de drywall? Caso tenha ficado alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo que responderemos para você.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>