Para combinar com cervejas especiais: queijo!

Uma das funções de um beersommelier, entre diversas outras é, sem dúvidas, dar dicas de como harmonizar as diversas marcas de cervejas especiais com o tipo de petisco ou refeição ideal. Afinal, em cervejas desse nível a ideia é harmonizar, degustar e não apenas beber em quantidade, como se faz com cervejas de grandes marcas.
Pensando assim, é interessante buscar o que casa bem com muitos rótulos ou quase todos. Tradição entre os apreciadores de vinho, o queijo é uma ótima dica para quem quer petiscar com qualidade, enquanto degusta uma das cervejas Premium existente no país, que é está em franco crescimento no país.

Para cada cerveja um tipo de alimento

Entender bem o que comer com cada rótulo de cervejas artesanais é fundamental para a satisfação do apreciador. Há cerveja que harmoniza com aves, peixes, carnes, e outros diversos tipos de alimento. Abaixo faremos uma pequena listagem de proposições de harmonização. De forma genérica, poderemos entender bem o que ocorre nesse processo.

  • Para alimentos picantes – cerveja mais lupulada, mais amarga
  • Para alimentos escuros – cervejas de tons mais escuros
  • Para alimentos leves – escolha cervejas mais leves

Evite começar a beber pelos rótulos mais pesados

Ganhe Dinheiro
Todos os Dias
Sem Vender Nada

Cadastre-se AQUI para Iniciar!

Se você for degustar mais de um rótulo em um determinado tempo, evite começar pelas cervejas importadas mais pesadas, sob pena de não cair bem e prejudicar a continuação do processo. É importante também identificar qual o alimento certo para juntar ao sabor da cerveja que se tem na mão.

Talvez você goste disso também:

Sobre: debora soares

Sou Débora, tenho 27 anos, sou carioca e estudo jornalismo. Adoro escrever e publicar textos e espero um dia ser reconhecida por eles. tenho muito orgulho de ter escolhido a minha carreira.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>