OURO BRASILEIRO,PRATICAMENTE JÁ NAS MÃOS DE EMPRESAS ESTRANGEIRAS

Trade de Bitcoin?

Simples! Comece Agora!

Acesse SimpleFX

Por Cimberley Cáspio

Como já se sabe,o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM),é um departamento político e loteado para apadrinhados de parlamentares.Sendo que 25 superintendências estaduais,estão loteadas ao PMDB.

Neste primeiro momento,seguem-se os nomes de políticos proprietários de jazidas minerais,os quais,tem autorizações e concessões ativas no DNPM para pesquisar e extrair ouro,diamante,prata,Magnesita,quartzo,granito,argila,areia,cascalho e até mesmo água mineral.
Senadores: Lobão Filho (PMDB-MA),Acir Gurgacz(PDT-RO), João Raupp, irmão do senador Valdir Raupp (PMDB-RO),Blairo Maggi (PR-MT), Alagoas – Olavo Calheiros,ex-deputado e irmão do senador Renan Calheiros,e a  seara do deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) na mineração que é a extração de areia e de água mineral. De acordo com registros da Junta Comercial de São Paulo, o parlamentar mantém vínculos societários com duas empresas que ganharam licença do DNPM para pesquisar e extrair recursos do subsolo, a JCO Mineração e a Dona Emília Mineração. Em Minas Gerais, a família do deputado Antonio Andrade (PMDB) tem uma prestadora de serviços para mineradoras que exploram a região de Paracatu.

E depois de emplacar o diretor-geral do DNPM, Sérgio Dâmaso, o PMDB também conseguiu o comando das superintendências de São Paulo, Bahia, Pará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Santa Catarina… além do PMDB, PP e PR têm também grande influência no departamento. E como já se sabe,o senador Gim Argello (PTB-DF) mantém fortes aliados políticos lotados no órgão.

Hoje,as reservas brasileiras em ouro,chegam a 3 mil toneladas e diante disso,empresas estrangeiras,se preparam para o maior saque ao ouro brasileiro jamais visto em toda a história tupiniquim,entre elas, a Crusader(Austrália),a Anglo Gold Ashanti(África do Sul)e a Kinross Gold Corporation (Canadá). É dito saque,devido essas empresas não terem ações no Brasil,o que significa que,dada a parte de comissões aos “agentes brasileiros”,o resto de toda produção irá embora.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Diante disso,se torna suspeito as pressões dos parlamentares que reclama da demora na análise de seus processos, o que fez com que o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) destacasse três funcionários para cuidar especificamente das demandas dos políticos. Apesar de trabalharem nas superintendências de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Pernambuco, os funcionários exercem a função de “assessor” do diretor-geral Sérgio Dâmaso.

O deslocamento dos assessores das superintendências de origem para a sede em Brasília é custeado por diárias, que somam R$ 32 mil só esse ano. Um dos funcionários responsável por analisar processo dos parlamentares teve a lotação alterada para a sede do departamento em setembro e os outros dois continuam nas superintendências, mantendo o deslocamento para Brasília.

Como fato curioso,é bom saber que o grama do ouro está valendo 100 reais e a platina,briga seriamente com o ouro,essa posição.Pois há algum tempo atrás,o grama da platina,estava valendo mais que o dobro do grama do ouro.E hoje,a platina está batendo o mesmo valor…muito embora o mercado fale uma coisa,ou outra,em matéria de ouro e platina,hoje… tem que ficar esperto.

Fonte: Jornal De Fato – Mossoró/RN
O Estado de Minas
Correio Braziliense.

Talvez você goste disso também:

Sobre: cimberleycaspio

carioca,55 anos,jornalista,publicitário e professor de teologia natural e de bem com a vida.

Um Comentário para: “OURO BRASILEIRO,PRATICAMENTE JÁ NAS MÃOS DE EMPRESAS ESTRANGEIRAS

  1. Não é só o ouro, se você pesquisar, vai ver que as reservas indígenas estão situadas bem em cima das reservas de minerio e metais preciosos e por “coincidencia” nestes locais o exercito brasileiro não tem acesso, somente os estrangeiros bondosos que querem “proteger” os indios e a amazônia.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
18 ⁄ 9 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>