Oscar 2017 – o que de fato aconteceu na entrega do melhor filme?

A audiência do Oscar 2017 caiu, La La Land ganhou um bom número de estatuetas, tivemos quatro novatos ganhando os prêmios de atuação e o diretor mais jovem da história levando a estatueta, porém, nada disso obteve mais destaque do que a gafe cometida na entrega do principal prêmio da noite, o Oscar de Melhor Filme.

O anúncio feito pelos atores Warren Beatty e Faye Dunaway consagrou La La Land como melhor filme, no entanto, a estatueta deveria ter sido entregue para Moonlight, o que aconteceu em seguida, graças ao produtor de La La Land, Jordan Horowitz, que percebeu o erro.

Mas o que houve afinal para que isso acontecesse? Se você está curioso e assistiu ao vivo, ou a reprise, em um dos canais CS Claro, a resposta a seguir:

A firma de contabilidade PricewaterhouseCoopers

Encarregados por 83 anos de manter os segredos da noite mais esperada do cinema, a firma PricewaterhouseCoopers, com os envelopes usados na cerimônia mantidas fechadas em duas pastas idênticas, caracterizando dois envelopes idênticos.

Em nota, a empresa de contabilidade se pronunciou:

“A PwC assume total responsabilidade pela série de erros e violações de protocolos estabelecidos durante os Oscars da noite passada”, diz uma declaração da empresa. “O sócio Brian Cullinan entregou por engano o envelope de apoio para a atriz em um papel principal em vez do envelope para o melhor filme aos apresentadores Warren Beatty e Faye Dunaway. Uma vez que o erro ocorreu, os protocolos para corrigi-lo não foram seguidos bastante rapidamente pelo Sr. Cullinan ou seu sócio. ”

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Tanto Cullinan como Martha Ruiz eram as únicas duas pessoas que conheciam os resultados antes do tempo, encarregadas de liderar a contagem e recontar antes de preparar os envelopes, mantendo as pastas seguras e depois entregando os envelopes na noite. Isso marcou o seu quarto ano consecutivo para desempenhar o papel.

Uma foto não divulgada anteriormente de Emma Stone nos bastidores depois de vencer como melhor atriz, surge como possível explicação para a distração dos responsáveis na entrega do envelope correto, no entanto, é fato que ambos ficam com uma pasta cada ponta do palco para entregarem os 24 envelopes na ordem de premiação decidida pela Academia. Não parece muito difícil, mas dessa vez as coisas não deram muito certo.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
14 + 11 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>