Os primeiros cuidados do bebê recém-nascido

Trade de Bitcoin?

Simples! Comece Agora!

Acesse SimpleFX

A maternidade gera muitas dúvidas, mesmo para mamães que não são de primeira viagem, pois, toda gravidez é diferente, os cuidados e necessidades mudam muito de acordo com cada bebê. Logo após o nascimento e a alta médica do hospital, muitas perguntas surgem sobre os cuidados certos que é preciso ter com o bebê, é algo natural, e para te ajudar, neste post você encontrará dicas importantes sobre os principais cuidados com o recém-nascido.

O bebê recém-nascido é mais sensível, pois, ele está na fase de desenvolver imunidades, e por isso os primeiros cuidados são tão importantes para que assim o seu bebê não desenvolva nenhuma alergia, por isso que a escolha de uma fralda descartável, e de todos os produtos de higiene do seu bebê sejam bem escolhidos para que assim ele fique longe de alergias e incômodos que podem te assustar muito.

A hora do banho, é um momento único e muito cuidadoso, é preciso ter organização e preparo. Antes mesmo de tirar a roupa do bebê é preciso organizar todo o ambiente, deixando tudo que é necessário perto da banheira, e fechando todas as portas e janelas para eliminar qualquer corrente de ar. Para não agredir a pele do bebê é importante manter a água em uma temperatura agradável, que pode ser testada com o cotovelo. É preciso utilizar um sabonete neutro e também evitar colônias, óleos e talcos, pois eles podem dar alergia ou irritar a pele do bebê.

A escolha da fralda é muito importante, como você não saber qual fralda descartável o seu bebê irá melhor se adaptar, escolha por comprar fraldas de diversas marcas, assim se seu bebê ter alergia a alguma fralda você terá outra para substituir. Se por acaso seu bebê desenvolver alguma irritação use uma pomada para assadura, e assim que melhorar continue usando pomada só que antiassaduras. Sempre que for limpar seu bebê, limpe em sentido único, de cima para baixo, assim você evita contaminação.

É preciso manter uma atenção no coto umbilical, ele precisa estar sempre limpo e seco, principalmente em sua base, usando regularmente um cotonete com álcool absoluto e deixando-o exposto. Não fique com medo de mexer, pois ele não doí.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Não se esqueça que a higiene é essencial e a pele do bebê é muito sensível, então quando for pegar seu bebê lave suas mãos e recomende o mesmo para qualquer pessoa que irá pega-lo no colo. Todo o cuidado é pouco quando falamos em uma pessoinha tão sensível, e o primeiro e mais importante cuidado começa pelo seu cuidado que possui nutrientes que vão ajudar o corpo do seu bebê a adquirir imunidades.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
20 − 1 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>