Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Os paletes PBR e a importância de um padrão

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

Para um desavisado que adentra em um dos muitos portos do Brasil inteiro, a visão dos paletes usados para realizar o transporte e o armazenamento de produtos pode representar algo realmente único e sem grandes diferenças.

Pois para o olhar mais atento, haverá a possibilidade de notar que há uma grande diferença entre os paletes utilizados: há paletes euro, há paletes PBR, há paletes de plástico e por aí vai.

Pois é sobre os paletes PBR que vamos falar um pouco mais, mostrando a importância da padronização para o mercado brasileiro de transporte e logística. Vamos conhecer um pouco mais sobre ele?

Criado para facilitar

portoQuando se trabalhava em um porto brasileiro no meio dos anos 1980, o que mais se viam era diferentes modelos de paletes circulando entre as docas, servindo de apoio para os mais variados produtos, e seguindo para os mais variados destinos. Pois toda essa variedade acabava por criar problemas e dificuldades para as empresas brasileiras de transporte e logística, que tinham que se adaptar aos mais variados tamanhos e formas paletes, que eram originários dos mais diferentes pontos do mundo.

No entanto, foi observado que um tipo de palete, originário, em sua maior parte da Europa, era um dos mais eficientes e resistentes de todos. Esse palete de madeira era o palete euro.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Pois foi tendo como base o palete euro que foram criados os paletes PBR, que passaram a representar o padrão para paletes de madeira dentro do Brasil, garantindo resistência e praticidade. Eis que surgiu, disso tudo, uma ferramenta que veio para facilitar a vida dos profissionais envolvidos com o transporte e com o armazenamento da maior parte dos produtos que circulam pelo Brasil.

O padrão

Palete PBRCom a criação dos paletes PBR, que são um pouco mais largos do que os paletes euro, que serviram de base para eles, as empresas brasileiras de transporte e logística passaram a ter um padrão em suas mãos.

E esse padrão significou que não haveria mais necessidade de adaptações de última hora, já que a maior parte dos paletes utilizados no país passou a ser de paletes PBR, e a outra parte, de paletes euro. Com isso, ficou mais fácil o armazenamento e o transporte, já que se sabia exatamente qual o tamanho dos paletes PBR, o que permitiu que espaços ficassem igualmente padronizados para recebê-los.

Resistência

Os paletes PBR têm como principal característica a sua resistência, que chega a ser maior que a dos paletes euro, já que conseguem suportar uma carga de até 1500 kg de peso. Para se ter uma ideia, os paletes euro, que serviram de base para sua criação, conseguem suportar uma carga de no máximo 1000 a 1200 kg de peso, o que os torna menos eficientes. Pois é por causa de sua resistência monstruosa que os paletes PBR são cada vez mais apreciados e procurados pela maior parte das empresas brasileiras ligadas ao ramo de transporte e logística.

Com isso, a economia brasileira deu um salto, já que toda a riqueza que entre e que sai do país passa pelos paletes, e em especial, pelos paletes PBR, com seu padrão de resistência.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>