Os efeitos visuais do piso laminado

Trade de Bitcoin?

Simples! Comece Agora!

Acesse SimpleFX

Quando se fala em tipos de piso, a madeira é um clássico. O material “aquece” os ambientes e produz uma sensação de conforto. É como se as pessoas levassem um pedacinho da natureza para dentro de suas próprias casas. Nesse sentido, o mercado oferece diferentes tipos de pisos, como o piso de madeira maciça, o piso vinílico, o piso laminado, entre outras opções.

O piso laminado é bastante vantajoso, pois é uma opção de preços mais acessíveis, é de fácil instalação e também não exige cuidados muito complexos de manutenção, podendo ser aplicado sobre outros pisos. Além disso, a maneira como esse tipo de piso é instalado e a tonalidade escolhida podem causar a sensação de ampliar ou reduzir o tamanho dos ambientes. Entenda como isso ocorre:

Quartos mais amplos

Para espaços reduzidos, como quartos, por exemplo, o uso de tons mais claros, como o branco, o bege e o cáqui tem o poder de fazer com que pareçam maiores. Mesmo em salas pequenas, vale a pena apostar em tons como castanho-claro ou cinza – que deixam o ambiente bastante moderno. Para otimizar esse efeito, as tábuas mais estreitas, voltadas para a porta de entrada, são recomendadas. Texturas podem ser aplicadas, desde que não sejam em tonalidades escuras.

Salas confortáveis

Para que as salas de estar sejam confortáveis e aconchegantes às pessoas, a dica é investir em tons mais quentes, como marrom, castanho e café. Para deixar o ambiente ainda mais moderno e charmoso, apostar em uma decoração mais colorida, em contraste com os tons mais sóbrios da madeira, é uma ótima ideia. Para isso, é só escolher mobílias em tons mais discretos, mas com detalhes coloridos, preferencialmente mais claros.

Ambientes suaves e uniformes

Uma regra de ouro para quem aposta nos pisos laminados é não utilizar pisos laminados diferentes nos ambientes da casa. É preferível encontrar algum modelo que seja adequado a todos, mantendo a uniformidade. Para que a casa, de maneira geral, obtenha um aspecto mais suave e agradável, evite os modelos de madeira muito rústica ou em tons muito fortes. Ao invés, aposte nas cores mais sutis, como o cáqui, que permitem ousar na decoração, principalmente com itens nas cores azul, verde e amarelo.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Aconchego nos ambientes maiores

Em oposição aos ambientes menores, os espaços mais amplos podem ter a aplicação de pisos laminados em tons mais escuros e com tábuas mais grossas, de até 30cm. Elas evitam aquele aspecto de “espaço vazio”, o que é ótimo, especialmente para quem não possui muitos móveis. Nesses ambientes, vale apostar em tons como marrom escuro, café e até mesmo preto. Rodapés mais altos também são estratégias que ajudam a transmitir a sensação de que os espaços são menores e mais aconchegantes.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
13 × 4 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>