Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Os benefícios sem medidas dos esportes aquáticos

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

A procura por uma vida saudável está cada vez mais evidente no verão, quando as academias lotam. Modalidades esportivas aquáticas são muito procuradas, porque além de tonificarem o corpo, podem ser um grande alivio para  as tensões do dia-a-dia. Além disso, malhar na água ajuda a refrescar no calorão não apenas queima, mas evapora calorias.

Os exercícios na água também diminuem o impacto sobre as juntas e articulações e tem um efeito muito positivo no sistema cardiovascular, já que a pressão aquática favorece a circulação sanguínea. Exercitar-se nesse meio faz o corpo se manter na mesma temperatura, o que permite malhar por mais tempo, se cansando menos e alcançando melhores resultados. As gestantes também se beneficiam, pois a água consegue reduzir o peso corporal, tornando o exercício, mais leve.

Conheça melhor os benefícios dos esportes aquáticos mais comuns no Brasil:

Natação

A natação trabalha todos os grupos musculares de forma intensa, ajudando a eliminar gordura e a modelar o corpo. Uma aula queima, em média, 550 calorias. O trabalho braçal fortalece os músculos cardíacos, evitando futuros problemas cardiovasculares e combatendo os radicais livres. Quem nada deve tomar cuidados extras com o cabelo, já que é difícil não molhá-lo, mesmo com touca de silicone.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Hidroginástica

A hidroginástica é outro esporte bastante completo e indicado para pessoas que gostam de atividades dinâmicas. Ela aumenta a flexibilidade, coordenação, capacidade respiratória, além de trabalhar todos os grupos musculares e deixar o corpo torneado. Quer mais um ponto positivo? Os movimentos ativam a circulação e massageiam pernas e glúteos, ajudando a amenizar o quadro da celulite. Uma aula torra 450 calorias em média.

Stand up paddle

O stand up paddle é um esporte indicado para quem quer tonificar os músculos superiores. Por fazer movimentos semelhantes à remada, ele tonifica ombros e braços. E o equilíbrio que exige para se manter em pé, trabalha também os músculos do core. Uma hora da prática elimina em torno de 300 calorias.

Wakeboard

O esporte é ideal para quem curte aventuras. Nele, você se posiciona na prancha em posição de esqui e é puxado por uma corda conectada a uma lancha em alta velocidade. O trabalho maior fica por conta das pernas, que precisam se equilibrar, e dos braços, que controlam a direção das cordas. Uma hora de wakeboard pode queimar até 600 calorias, mas por ser um esporte que exige bastante esforço físico, só deve ser praticado por quem já tem preparo.

Surfe

O surfe é um dos esportes aquáticos mais difíceis e requer bastante prática, mas quem consegue praticá-lo não nega que os benefícios são incontáveis. Nele, os braços são bastante trabalhados, por causa das remadas, e as pernas e quadril também, já que você necessita de estabilidade nesses membros para se equilibrar na prancha. Uma hora de surfe elimina até 500 calorias.

Ficou empolgado com as opções e mal vê a hora de começar? A Voucher Codes Brasil pode te ajudar com os melhores cupons de desconto da XFit para você começar a malhar agora mesmo! Só nessa loja você terá acesso a promoções e ofertas exclusivas em equipamentos, acessórios e swimwear adequados para a prática que quiser. Bora treinar?

 

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>