Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


OS BENEFÍCIOS DA FARINHA DE MARACUJÁ

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

Muito si tem falado em produtos naturais, em bem estar, para cuidar da saúde, pois bem também si tem falado que o povo brasileiro esta ficando com doenças como colesterol, diabetes, triglicérides mais cedo. Porém tem uma farinha de uma fruta típica do Brasil que ajuda a diminuir essas doenças. A farinha é feita pela casca do maracujá, pois existe estudos desde 1998. Esta farinha é feita através da parte branca da casca, que é a porção mais rica em nutrientes, com fibra pectina, a vitamina B3(niacina), ferro, cálcio e fósforo. Com todos os estudos acredita-se que a maior parte desses nutrientes se preserve na preparação da farinha, e que essa propriedade é importante para nossa saúde com redução de picos glicênicos.E além de tudo é natural e não contém glúten.
Entre todos os nutrientes fazendo uma comparação entre suco e a farinha da casca, a farinha contém mais fibras que o suco de maracujá, que chega a quase dez vezes mais, e a fibra é a pectina, que se transforma em um gel no estomago e traz benefícios a saúde.
E também é rica em potássio, também possui duas vezes mais do que o suco. E também com as outras vitaminas B3(niacina) ferro, cálcio e fosforo nutrientes que preservam quando a casca é transformada em farinha.
Porém com todos os estudos e com todas as proteínas que a farinha de maracujá possui ainda não existe uma tabela nutricional oficial, pois a sua composição pode variar de acordo com o fabricante. Porém como brasileiro é curioso mapeou a quantidade de alguns nutrientes, que abaixo contém na tabela:
Farinha de Maracujá
Nutrientes(30g) Quantidade
Carboidratos 6,33 gr
Proteínas 1,8 gr
Gorduras 0,63 gr
Fibras 18,6 gr
Fonte: “Estudos da secagem da casca do maracujá amarelo”, Revista Brasileira de Produtos Agroindustriais Campina Grande, v12, nº1, p15-28, 2010 – convertido em 30 gramas.

Esta farinha para quem ficou interessado pode ser encontrada nas melhores casas de produtos naturais de sua cidade.

OS BENEFÍCIOS DA FARINHA DE MARACUJÁ
Além de ajudar no tratamento de diabetes, ela também promove a saciedade e emagrece, por ter todas as proteínas citadas acima as fibras ajudam a promover a sensação de que comeu o suficiente em uma refeição diminuindo assim a contade de comer compulsivamente por achar que não esta alimentada. E como isso acontece? A farinha de maracujá são especiais: é a pectina uma fibra do tipo insolúvel. Pois a sua maior função é absorver liquido e tornar gel, capaz de reter por mais tempo o bolo alimentar no estomago e intestino, e torna assim mais lenta a absorção dos nutrientes nele contidos assim resultado é a sensação de saciedade por mais tempo evitando por maior tempo o consumo calórico.
Previne o diabetes reduzindo os picos glicêmicos e da produção de insulina é benéfica. Um estudo publicado em 2008 na revista brasileira de Farmacognosia, feito com 60 pacientes que consumiam 30 gramas de farinha ao dia sendo que 59 tomavam remédio para o problema. Os estudos concluíram que uma das vantagens da farinha é que seu consumo já mostra mudanças na glicemia desde os primeiros meses de uso, portanto ele pode ser um bom aliado de tratamentos tradicionais para diabetes.
Além de melhorar as taxas de colesterol e de triglicérides o mesmo estudo da Universidade da Paraíba demonstrou que 17 mulheres não só perderam peso como obtiveram uma redução nessas duas taxas estavam inicialmente acima do normal. E todo esse efeito si deve ao gel formado pela pectina, que não só reduz a absorção do Colesterol como também se liga a essa gordura, fazendo com que ela também seja eliminada no fim da digestão.
Então vamos a ela, a farinha de maracujá para um vida saudável.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Sobre: LUZIA

Antonia Luzia Mendes, nasci em Terra Rica no dia 08 de Dezembro de 1980, solteira, formação em Técnico de Processamento de Dados pelo Colégio Estadual Santo Inácio de Loyola, Faculdade de Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências e Letras de Paranavaí. Tenho vários cursos de informática, fiz curso de extensão em Teologia no Colégio Paroquial, e atualmente faço Aperfeiçoamento em Bíblia pelo Colégio Paroquial em parceria com a Puc/Pr.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
25 × 18 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>