Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Quer alcançar o sucesso? organize-se!

Precisando de Dinheiro?

Ganhe até $80 por Dia
Sem Indicar Nem Vender
Forneça seus Dados para Começar

Olá pessoal! Estive meio sumido pois estava trabalhando em um projeto meu que me ocupou bastante ultimamente. O interessante que por este fato eu resolvi escrever este artigo para ajudar você a conciliar as coisas e decidir qual a hora de pensar e a hora de agir. Leia! Mas aprecie com moderação.

Você já parou alguma vez em sua vida para avaliar o que é realmente importante para você? Muitas pessoas me perguntam como eu faço para executar tantas tarefas em minha vida e estou sempre de bom humor, e raramente fico estressado. Simples eu procuro me organizar com técnicas que qualquer pessoa pode aplicar em suas vidas.

Para responder a estas pessoas e para mostrar que é possível realizar todas as atividades cotidianas sem se estressar, eu agora vou mostrar a vocês as técnicas que eu emprego no meu dia a dia. Tenho absoluta certeza de que se você usá-las irá melhorar em muito a sua produtividade, não importando o quão grande possa parecer o fardo dos afazeres diários.

Mantenha o foco e organize-se. Com certeza isto irá aumentar muito a sua produtividade. Seja persistente, evite começar mais de uma tarefa ao mesmo tempo, pois isto fatalmente irá fazer com que você não consiga focar suas energias nem em uma nem em outra tarefa. Resultado? Você ao invés de produzir vai se estressar, e se produzir algo desta maneira com certeza será algo de qualidade inferior, o que com certeza só ira diminuir muito sua autoestima.

Use as técnicas a seguir e com certeza você se tornará uma pessoa mais organizada e por consequência mais produtiva, mas não se preocupe em decora-las e principalmente não se desgaste tentando aplicar todas estas regras em sua vida imediatamente e fazendo delas uma sequência lógica a ser seguida, procure avaliar qual delas é realmente importante para você, mesmo porque algumas delas você já deve até usar instintivamente, portanto só se faz necessário que aplique outras em conjunto para melhorar sua produtividade. Vamos lá?

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos
  • Liste sempre todas as tarefas que terá que executar durante o dia seguinte. Eu particularmente faço isso durante todo o dia sempre que necessário. Porém todas as noites antes de dormir faço uma avaliação se faltou alguma coisa e listo-as em uma ordem de execução clara e objetiva. Mas atenção. Nunca estipule mais tarefas do que será capaz de executar. Se possível avalie o tempo que irá necessitar para desenvolver cada uma delas e estipule um horário para iniciar e também terminar cada uma delas.
  • Avalie quais das tarefas são realmente mais importantes e comece por executá-las primeiro, mantendo assim uma sequência o que tornará a execução mais fácil e eficiente. Você pode usar uma agenda para isto ou até mesmo o bloco de notas de seu computador. Nunca execute mais de uma tarefa ao mesmo tempo. E principalmente sempre que concluir uma tarefa risque ela da lista. Isso é importante, pois lhe dará um sentimento de dever cumprido e consequentemente lhe fornecerá mais energia positiva para executar a seguinte.
  • Sempre execute uma tarefa até o final. Mesmo que por acaso você demore um pouco mais do que tinha planejado para executar determinada tarefa leve-a até o final. Você sempre poderá recuperar o tempo excedido adiantando o tempo de execução das outras, ou na pior das hipóteses prolongando um pouco mais o seu período de trabalho no dia em questão.
  • Programe somente tarefas que não tenham sentido para seu real objetivo, isto só irá lhe roubar um tempo precioso que com certeza lhe fará falta. Antes de programar qualquer tarefa avalie cautelosamente se ela é realmente relevante para o desenvolvimento do projeto em questão.
  • Avalie seu ritmo de trabalho por alguns dias e identifique qual o horário do dia em que sua produção e concentração é maior. Procure depois de ter esta informação, agendar as tarefas mais desgastantes para este horário, pois assim, mesmo que elas consumam muito de sua energia, não irão fazer com que você desanime e fique estressado.
  • Todos nós temos tarefas cotidianas. Procure identificar as que você sente maior prazer em executar e de preferência a elas principalmente quando perceber que esta ficando cansado e como dizem por ai começando a empurrar com a barriga. Fazendo isto você irá levantar o seu moral sem deixar de produzir.
  • Para você que trabalha em casa, procure se vestir e manter uma postura profissional como se estivesse trabalhando em uma empresa fora. Proporcione a você e ao ambiente de trabalho um clima adequado a desenvolvimento de suas obrigações. Procure se alojar em um local mais aconchegante e silencioso, pois isto aumentará sua concentração. Evite o telefone se possível instale uma secretária eletrônica ou use um serviço de identificação de chamadas, assim poderá avaliar se uma ligação é realmente importante para você ou se é aquela vizinha fofoqueira que só que jogar conversa fora.
  • Considere o seguinte. Não somos máquinas. Logo necessitamos de momentos de descanso para repor as energias. Avalie o momento certo para fazer uma pausa. Geralmente quando as ideias não fluem com facilidade é um alerta de que está na hora de fazer uma pausa. Afaste-se por um instante do local de trabalho, alongue-se, faça um lanche ou tome um café, afinal esta é uma das vantagens de se trabalhar em casa. Fazendo isto você estará proporcionando ao seu subconsciente uma forma dele voltar ao mesmo nível de concentração anterior.
  • Aprecie o processo de trabalho e não os resultados. Aja com seriedade e os resultados serão consequências que você irá colher no tempo acertado.
  • Mantenha a mente aberta para aprender coisas novas principalmente as que podem no futuro ajudar no desenvolvimento de suas tarefas. Traga sempre com você caneta e papel, ou mais uma vez use o bloco de notas de seu computador para anotar as ideias que vem em sua mente ou alguma dica que possa aparecer em determinado momento.
  • Pense sempre positivo. Todos temos uma força vital que é regida por uma força maior que está sempre pronta a nos amparar quando necessário, bastando somente que nos comuniquemos com ela veja mais em Fale com Deus. Evite utilizar frases do tipo. Eu não posso! Não Quero! Não Preciso! Este tipo de afirmação só fazem diminuir suas energias e atrair coisas desagradáveis para sua vida.
  • Acompanhe diariamente todas as suas conquistas, isso lhe dará a certeza de que suas tarefas estão sendo cumpridas com eficiência e fornecerá a você mais força para continuar trabalhando, pois saberá que está no caminho certo. Porém não se torne um preguiçoso nem se contente com tão pouco faça sempre uma análise de suas ações mantendo o foco na questão o que pode ser feito para melhorar seu desempenho.
  • Estipule prêmios para você. Sim! Estipule metas isto é importante, mas estipule também recompensas por uma meta atingida. Por exemplo: Se eu conseguir terminar isto hoje vou dar um passeio com meus filhos ou namorada para descansar a mente.
  • Mantenha um estado de espírito de felicidade. Identifique o que lhe deixa realmente feliz, uma música, um filme, ou simples telefonema para alguém que você goste, não importa. O Que é realmente relevante é que se você está feliz produzirá bem mais do que se estiver deprimido. Portanto veja o que lhe inspira e se coloque próximo sempre que possível desta fonte de inspiração.
  • Crie o hábito da boa leitura. Se não gosta muito de ler, leia pelo menos uma frase que te motive por dia não importa qual a fonte desde que ela lhe renove as energias e o impulsione. Eu por exemplo tenho uma que gosto muito de Thomas Alva Edison, e até a inclui na logo do meu site par que toda vez que eu acessar ele eu possa lê-la. “Sou um homem que acredita muito na sorte. Porém tenho constatado que quanto mais eu trabalho mais sorte eu tenho.”
  • Mantenha-se longe de coisa que não são realmente importantes, e que estão sempre a nos perseguir. Isto tira sua atenção e faz você desperdiçar grande parte de energia que poderia ser usado para um trabalho a seu favor. Considere o fato de que se uma determinada situação está fora do seu controle não irá fazer diferença você dispender ou não tempo em busca de solução para ela. Deixe-a de lado em algum momento ela se resolverá por si só ou simplesmente será extinta pela força maior do universo. Cabe a você tão somente seguir em frente.
  • Procure alimenta-se bem, e principalmente estipule horários para as refeições, isto proporcionará a seu corpo a energia necessária para o desenvolvimento de suas atividades. Atente sempre para sinais de insuficiência como, por exemplo: Tonteiras, falta de concentração, autoestima baixa, etc.
  • Finalmente. Não desperdice tempo planejando demasiadamente qualquer projeto. Entre em ação. Acertos sempre poderão ser feitos durante o processo de desenvolvimento. Cuidado! Há um ditado que minha mãe me ensinou e eu concordo plenamente. “De pensar morreu um burro.”

Bom! Fica ai para vocês a receita que eu uso para produzir bem e viver em paz com a vida. É claro que tem outras técnicas que me ajudam bastante, mas isto já é assunto para outro artigo.

Um grande abraço!

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Sobre: Sandro Patrocinio

Nascido em 08/05/1968 na cidade de Juiz de Fora – Minas Gerais. Casado há 15 anos com Glauciane. Formado em Mecânica de Manutenção de Veículos Pesados, Manutenção de Micro Computadores. Trabalhou em diversas áreas metalúrgicas nas funções: Mecânico de Veículos Pesados, Mecânico Montador, Torneiro Mecânico, Caldeireiro, Operador de Produção (Equipamentos de Siderurgia). Exerceu ainda outras funções em diversas áreas a seguir: Comunicação Visual – Serigrafia – Designer Gráfico com experiência em (Corel Draw e Photoshop) – Construção Civil entre outras. Atualmente dedica boa parte de seu tempo, em estudo e desenvolvimento na área de internet. Usa o computador 12 a 15 horas por dia.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
32 ⁄ 16 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>