Organização para seus produtos é fundamental

Trade de Bitcoin?

Simples! Comece Agora!

Acesse SimpleFX

Todo lojista reconhece que existe uma série de fatores cruciais para que o sucesso de seu empreendimento no que diz respeito aos produtos oferecidos. Tópicos como qualidade, variedade, disponibilidade e preço são, obviamente, muito importantes para tanto atrair o cliente quanto para convencê-lo a levar para casa aquele determinado item. Entretanto, um outro fator pode ser ainda mais fundamental nesse processo, principalmente pelo fato dele interferir com os já citados, podendo realçá-los ou até mesmo anular suas vantagens. Estamos falando aqui da organização.

Basta refletir um pouco: em qualquer esfera de nossa sociedade, um grau satisfatório de organização é necessário para o bom andamento de qualquer serviço ou intenção. Logicamente, em termos de comércio, isso não poderia ser diferente. Um uso lógico do espaço, valorizando o local destinado a cada tipo de item, pensando tanto em termos da quantidade de produtos expostos como na visibilidade dos mesmos, pode influenciar positiva ou negativamente na decisão de compra por parte do consumidor. Ter a noção de qual a melhor maneira para que o indivíduo faça sua escolha e leve o item para casa pode ter a ver diretamente com a estrutura física de venda na qual o produto em questão está situado.

Possibilidades

Tomemos por exemplo um modelo de expositor como as gôndolas de madeira, mais precisamente os modelos que possuem painéis canaletados que permitem não apenas a retirada mas também recolocação dos ganchos que sustentam os produtos. Possivelmente, dado o tipo do item, podem ser considerados um dos melhores expositores disponíveis por sua variedade e adaptabilidade para a configuração de uso em questão. Em termos de organização, esse tipo de estrutura é cercado de vantagens quando comparado por exemplo com uma prateleira fixa, que não permite customização de seu espaço.

Com as gôndolas, o lojista tem a opção de distribuir as áreas destinadas a cada tipo ou formato de tamanho conforme a necessidade, evitando por exemplo grandes espaços sem uso entre os mesmos. Apesar de isso soar como um convite para o preenchimento excessivo do expositor, devemos lembrar que os produtos nesse tipo de estrutura são colocados ordenadamente nos ganchos, um inserido após o outro, fazendo com que mesmo que apenas o primeiro esteja evidente, o consumidor tenha noção da quantidade presente dos mesmos.

Diferencial

Mesmo quando consideramos o outro lado do espectro, a possibilidade de poucos produtos estarem sendo expostos em um determinado tempo, as gôndolas de madeira também apresentam vantagens. Além da facilidade de reorganização dos espaços, qualquer área não utilizada pode ser seus ganchos retirados, colaborando não apenas para o fator visual quanto para a segurança dos clientes.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Leve em consideração os produtos que vai disponibilizar nos expositores ao escolher estes últimos, justamente pensando na posterior organização que deverá ser aplicada aos mesmos. A seleção das gôndolas, por exemplo, caso sejam passíveis de abrigar a mercadoria destinada, pode colaborar positivamente para a finalização do processo de compra por parte do cliente, adicionando aos já citados demais fatores fundamentais um toque final para a efetividade da ação de venda.

 

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
28 + 19 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>