Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Opções pra quem quer se mexer.

Precisando de Dinheiro?

Ganhe até $80 por Dia
Sem Indicar Nem Vender
Forneça seus Dados para Começar

O sedentarismo, definitivamente, está em baixa. A tv insiste nesse assunto em quase todos os programas exibidos (pelo menos nos canais mais assistidos, seja falando abertamente sobre os benefícios da atividade física, seja indiretamente jogando as vantagens em nossa cara ao mostrar homens e mulheres com os corpos em forma. Aliás, não tem jeito melhor de nos incentivar a praticar alguma atividade do que nos mostrar físicos de dar inveja e nos fazer imaginar que também poderíamos estar daquele jeito – se não fosse nossa preguiça. Não é?

E opção é o que não falta pra quem quer se movimentar. Atualmente o mercado oferece opções de atividades físicas, literalmente, para qualquer gosto, disposição, tamanho de orçamento e até de dificuldade física. De estúdios de pilates a parques e haras, nosso mundo está polvilhado de possibilidades.

Agito! Agito!

A maioria de nós ada meio estressada e ansiosa. O mundo moderno impôs um modus operandi extremamente acelerado, exigente e, em certo ponto, cruel, pois exige de nós a energia e disposição física e mental que só um ser robótico conseguiria sustentar ao longo de um dia inteiro. Precisamos ter, no fim do dia, a disposição que tínhamos às 10h da manhã, sem cair um ponto que seja. Nosso poder de concentração e raciocínio também não pode apresentar declínio, sob pena de sermos julgados como incompetentes ou frágeis. É complicado. E tanta exigência sem uma justa contrapartida acaba nos tornando o que somos hoje: ansiosos ao extremo. Tudo precisa ser rápido. E frequentemente, isso se reflete também em nossas escolhas, inclusive o que vamos fazer como atividade física. Pessoas ansiosas normalmente não consegue ficar muito tempo em atividades lentas como pilates ou yoga, e acabam escolhendo atividades mais agitadas. Sugestões? Temos algumas.

A primeira e mais simples de todas: corrida. A corrida é uma das formas mais eficazes já inventadas de colocar toda a ansiedade pra fora. Isso porque, além do alto consumo calórico dessa atividade (e consequente cansaço), ela permite que o praticante module a velocidade – e é aí que a ansiedade vai embora. Quanto mais ansioso, mais o praticante acelera, como se tivesse pressa em acabar aquilo (soa familiar?). Por fim, o cansaço vence e obriga o ansioso a ir mais devagar; com o tempo, ele vai aprendendo a modular o esforço de forma que a corrida se sustenta por mais tempo e o cansaço demora mais a aparecer. Ganha-se maturidade corpórea e também mental, pois esse aprendizado físico reverbera no inconsciente do praticante.

Outra sugestão? Pra quem gosta de esportes em grupo, escalada em rocha é uma boa alternativa. Algumas academias têm paredes próprias para treino dessa modalidade – e é garantido: o esforço é grande, o gasto calórico é alto e a diversão é certa! É uma das modalidades mais desafiadoras pois não deixa alternativas: o praticante precisará lidar com seus medos, seu peso e sua possível falta de flexibilidade. Tudo isso vai sendo vencido aos poucos e os benefícios não demoram a chegar: o stress diminui, o vigor físico aumenta e os hematomas nos joelhos e calos nas mãos aparecem rapidinho! Mas quem pratica morre de orgulho disso!

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Calma aí… vamos devagar…

Se atividades agitadas não são sua praia, vamos dar um giro por sugestões mais calminhas e relaxantes.

Já fez yoga? Pode parecer que não é exatamente uma atividade física, mas pode acreditar: quem faz uma única vez sai da aula exaurido e todo repuxado, como se tivesse sido passado numa prensa de massa. O yoga trabalha muito com torções do corpo e também com o equilíbrio dele, mesmo sem utilizar daquelas posições malucas que vemos na internet de vez em quando. Posições muito mais simples e aparentemente fáceis podem se revelar verdadeiros desafios para o praticante – que costuma descobrir ali, naquela hora, que tem uma dificuldade de mobilidade que nunca havia notado antes. Segundo a crença, cada dificuldade de mobilidade (por exemplo, não ter muito molejo nos quadris) indica uma dificuldade na vida, que pode ser de relacionamento, de concentração, de entrega, etc.. Assim, através da persistência no yoga, busca-se liberar os movimentos daquela parte do corpo para que o problema vinculado a ele também se libere. Sacou? É muito interessante!

Outra sugestão é pilates. Esta atividade é muito procurada por pessoas que têm problemas que as impedem de realizar outras atividades (por exemplo, um histórico de fratura importante, ou problemas articulares), mas também pode ser procurado por quem não tem problema algum e só deseja fazer uma atividade mais tranquila. Após conversar com o fisioterapeuta (isso é importante: este é o único profissional que pode orientar os exercícios no pilates, ok?), ele definirá uma sequência de exercícios que visarão fornecer ao praticante aquilo que ele busca: flexibilidade, tônus muscular, etc.. Esta sequência pode ser modificada com o tempo, quando o fisioterapeuta percebe que os exercícios ficaram fáceis.

Importante deixar uma coisa clara: exercícios de baixo impacto como estes que mencionamos não são eficientes na busca pelo emagrecimento; portanto, se este é o seu objetivo, melhor buscar opções de maior gasto calórico.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
25 × 24 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>