Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Onduline mostra processo de construção de telhas sustentáveis

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

As telhas compostas por fibra vegetal resistem à água, são flexíveis e tem vida útil de cerca de 30 anos

A preocupação com o aquecimento global tornou-se imprescindível para qualquer empresa que tenha conscientização com o meio ambiente. Pensar em maneiras de diminuir o impacto na natureza é uma das melhores maneiras de contribuição ao planeta. A Onduline, multinacional francesa fabricante de telhas de fibra vegetal, tem essa preocupação e isto leva a uma economia de uma árvore a cada nove telhas fabricadas.

Para conseguir alcançar este número a empresa possui métodos específicos de coleta de papel reciclado, coloração e impermeabilização até chegar à embalagem final.

Para começar a fabricação das telhas, a empresa compra papel e papelão já utilizado e que seria descartado de cooperativas e associações. Depois, dissolvem o material em água quente para extrair a fibra celulose. Após este processo, uma centrífuga tira as impurezas da massa para deixá-la lisa. Clips e grampos são descartados, por exemplo.

 

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

A massa é esticada e exposta em uma esteira aquecida para eliminar qualquer vestígio de água na telha. Ao sair, uma camada de resina e pigmentação orgânica é aplicada ao material que, em seguida, passa por uma forma onde ganha as ondulações, regulares ou não. Após a secagem, a telha é cortada e impermeabilizada.

Assim que o corte é feito, as telhas são mergulhadas em betume, um resíduo do refinamento do petróleo, que oferece impermeabilização e resistência.

Após secos, as telhas estão prontas para serem aplicadas em todo tipo de telhado e cobertura. Além das telhas ecológicas Onduline durarem em média 30 anos, ainda possuem garantia de 15 anos de impermeabilização. Para validar a garantia, a empresa recomenda seguir à risca o Guia de Instalação de cada telha adquirida, que variam no tamanho e ondulação.

Sobre a Onduline

Criada em 1950 na França, o Grupo Ondulineo maior fabricante de telhas de fibra vegetal do mundo – nasceu com o objetivo de suprir a necessidade do mercado por uma telha mais leve, resistente, flexível e durável.

A empresa atua na indústria de construção civil com produtos sustentáveis dentro do seu processo de produção, utilizando recursos que são reciclados e reaproveitados. Na fábrica, por exemplo, o consumo total de energia é de 2,8 kwh por m² de telha (energia elétrica e gás natural). A água é reaproveitada, pois o circuito é fechado, havendo apenas a reposição do que é evaporado.

Hoje, a Onduline possui 40 filiais internacionais e 10 fábricas em funcionamento em vários países, como França, Itália, Malásia, Turquia, Espanha, Polônia, Estados Unidos, Brasil e Rússia e seus produtos são comercializados em mais de cem países.

A fábrica brasileira da Onduline foi inaugurada em Juiz de Fora em maio de 2006. O objetivo era trazer ao mercado brasileiro uma telha ecológica, leve e de fácil instalação.

O Grupo Onduline prioriza questões fundamentais como design, meio ambiente, eficiência e versatilidade. Por isso, é muito mais do que uma simples marca de telhas. É a marca da inovação em cobertura, sem deixar de lado a questão da sustentabilidade. A empresa oferece soluções completas, tanto para novos projetos quanto para reformas, sub e sobre coberturas de telhados.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>