Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Onde criar um blog?

Precisando de Dinheiro?

Ganhe até $80 por Dia
Sem Indicar Nem Vender
Forneça seus Dados para Começar

Quando decidi criar um blog também perguntei que plataforma seria a melhor para o fazer. Pesquisei e agora vou neste artigo falar sobre a minha experiência pessoal neste assunto. Não que a minha experiência seja vasta e praticamente profissional neste campo. Longe disso. É apenas a minha experiência.

Inicialmente procurei informação em vário blogs e criei o meu primeiro blog na plataforma Webnode. Optei pela versão gratuita. Realmente como tinha lido, é uma plataforma muito simples para quem se está a iniciar e tem muito poucos conhecimentos nesta área. Criei dois blogs e quem os visitava gostava e fazia bons comentários. Assim quando já tinha os meus blogs com alguns artigos e estava minimamente satisfeita com o que tinha, decidi rentabilizar os meus blogs com adsense. O problema nesta plataforma é que se quiser rentabilizar o seu blog com adsense ou outro não há hipótese, não consegue. Pesquisei e cheguei á conclusão, depois de ter lido várias situações como a minha, que se quisesse ter Adsense no meu blog ou registava o domínio ou então mudava para outra plataforma. Como não estava inicialmente disposta a registar o domínio, por conselho de uma amiga que também tem um blog mudei para o blogger.

Estou satisfeita. É uma plataforma muito diferente da webnode. Também é simples de utilizar. Tem muitas aplicações interessante e que eu utilizo, que a anterior não tinha. Permite personalizar muito melhor o tema e podemos alterar o layout de varias formas. Colocar adsense é muito simples e tem uma aplicação que permite fazê-lo directamente. Tem imensas possibilidades. Podemos criar um blog com muito potencial.

Não quer dizer que tudo isso não possa ser feito com a webnode. Mas nesta plataforma, para isso é necessário investir, no registo do domínio. E também de preferência, nos serviços de optimização de sites e serviço Premium. Assim acredito que possa ter um blog com muito potencial e o possa rentabilizar. Porque é uma boa plataforma.

Também tentei  a plataforma WordPress que acho uma plataforma muito boa. Aliás muitos dos blogs de sucesso que eu sigo, são wordpress. Temos o exemplo deste site, o Tudo, é uma plataforma wordpress. No entanto, e esta é a minha modesta opinião, acho que esta plataforma não é a mais indicada para quem se está a iniciar e tem muito poucos conhecimentos sobre a criação e gestão de blogs. A wordpress para mim é a plataforma de eleição para quem já tem bons conhecimentos sobre este assunto. Tem aplicações muito boas. E tem tudo para um blog muito profissional. Registei-me na wordpress por curiosidade para experimentar e aprender. Ainda não tenho nada definido mas no futuro se verá.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Para já continuo muito satisfeita com o blogger. Já criei o meu quarto blog que ainda está muito no inicio. Também sei que é importante registar domínio por vários motivos e um deles é o ar de maior profissionalismo e credibilidade que dá ao blog. Por isso no futuro estou a pensar fazê-lo.

Sei que há outras plataformas disponíveis onde pode criar o seu blog gratuitamente ou registá-lo logo. Mas as mais conhecidas são as que referi principalmente o blogger e a wordpress. Se tem dúvidas pode optar por se registar nas duas plataformas e ver em qual das duas se sente mais á vontade para trabalhar. Também pode optar por pesquisar outras plataformas. Seja como for opte pela plataforma que mais serve os seus interesses e que seja mais fácil para si utilizar.

Se tiver sugestões deixe o seu comentário.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Um Comentário para: “Onde criar um blog?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
18 ⁄ 2 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>