Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Obras com Pallets, a criatividade acima da média.

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

O Brasileiro é colocado como uma das nações mais criativas do mundo. Vários estudiosos enfatizam nossa habilidade de conseguir viver com harmonia e tranquilidade, driblando os problemas e fazendo deles uma válvula de escape para descobrir novas estratégias de crescimento pessoal e profissional. Poucas nações colocam tantos empecilhos para uma vida saudável como a conduta política verde e amarela, que pensa mais no seu próprio umbigo do que nos demais, analisa vários cientistas políticos de outros países. Para eles, viver no Brasil é saber ter criatividade para fazer o novo em cima do clássico, tradicional e ultrapassado.

Esse pensamento pode ser reverberado para vários aspectos culturais de nosso país. Um dos mais reverenciados é referente ao processo de reaproveitamento de materiais e todo o processo criativo existente na elaboração de algum objeto feito com produtos reaproveitáveis. Utensílios, como os pallets vem sendo usados com extrema frequência por designers, arquitetos e pessoas comuns para a construção de inúmeras obras, sendo muitas delas, reverenciadas como verdadeiras artes. O Brasil é colocando como uma das nações que mais elaboram esse tipo de conduta na construção de móveis e qualquer outro tipo de objeto voltado ao lazer no mundo.

Passeando por vários ambientes domésticos, é possível detectar estantes, apoios de sofás, mesas, elaboradas com esse importante material, que durante muitos anos, foi usado como objeto descartável para a maioria da população. Durante muito tempo, a palavra reciclagem era pouco veiculada no meio da sociedade. Muitos colocavam esse processo como um vetor que puxaria a queda na qualidade para a confecção de novos produtos. Observar raques, camas, roupas, sendo concebidas com retalhos de objetos era visto como a “decadência da humanidade”, salvo exageros. Mas esse pensamento foi sendo mudado com o tempo, depois de muita luta e insistência por parte de algumas organizações.

Greenpeace, ONG Mata Atlântica foram apenas algumas que serviram como fios condutores para a afirmação da ideia que a metodologia sustentável deveria ser aplicada a conduta humana, o mais rápido possível, caso contrário a espécie humana estaria em risco por conta da degradação ambiental e social que ocorria (e ainda ocorre com muita ênfase) no planeta. Durante os anos 90, essa ideologia começou a ganhar amadurecimento, por conta de vários escândalos no campo ecossistêmico do mundo que ganhava força, como a emissão excessiva de gases efeito estufa, além dos constantes desmatamentos que ocorriam na Amazônia.

Contudo, durante muito tempo, essas ideias tiveram forte resistência, principalmente oriundas das grandes nações, como o Estados Unidos, China e Rússia, que era ultra contrárias a essa mudança de pensamento, que afetaria, diretamente, a forma como a cultura capitalista era organizada e doutrinada no mundo. Mas outros países começaram a apoiar a causa, apresentando formulas bem interessantes. A Alemanha com a produção de energia eólica, o Japão com a criação de uma fonte energética natural e nada degradante, a solar. E o Brasil, mostrando grandes exemplos de criatividade através da construção de objetos com retalhos de materiais, como os Pallets.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Ser humano e teus pensamentos individualistas.

Durante séculos, o homem se aproveitava da natureza com muito descalabro e pouca consciência. Para as gerações mais antigas, as florestas, os rios e todas as riquezas que eles produzem eram eternos. O mal trato com todo o meio-ambiente era grande e assustador. Em cada época, a forma de destruição era diferente. Por muito tempo, ela tinha características simples, através das limitações que o momento colocava. Mas a grande mudança começou a ser vista após a criação da máquina e o desenvolvimento do processo de trabalho manufaturado. O pensamento em torno de capitalizar o máximo de dinheiro possível fez a razão da natureza ficar em segundo plano, e o processo de destruição começou a ocorrer.

Nas ruinas de algumas indústrias que podem ser encontradas no Brasil, é possível observar o isolamento total da área por conta da contaminação que o recinto ocasionou ao solo do ambiente. Não existia nenhum tipo de regularização para um uso consciente das fontes naturais que florestas e rios produziam. Eles começaram a ser tratados como uma “maquina”, produtora de riquezas, ao invés de serem vistos como fontes de sobrevivência necessária ao homem. Por alguns anos o meio-ambiente ficou quieto aguentando as pancadas do homem. Mas chegou um momento que ela se esgotou.

A vingança da Natureza.

Queimadas, terremotos, tsunamis, seca, excesso de chuvas, alagamentos, perda de casas, destruição de famílias, mortes. A natureza começou a se rebelar aos olhos do homem, dizendo que é ela quem manda na terra, não o homem. O mundo começou a se preocupar com esses acontecimentos, afetando a sociabilidade do planeta. Grandes autoridades começaram a pensar em saídas complexas para resolver o fato, “acalmando” o meio-ambiente e mudando a postura do ser humano em relação a esse assunto. Muitas soluções foram construídas. Mas, ao final, eles viram que atitudes simples podem resolver grande parte do ruído.

Ao jogar um objeto antigo e de pouco uso fora, analise sua qualidade e pense como ele poderia ser reaproveitado na sua casa. O costume de comprar utensílios novos, buscando andar sempre na moda, mostra como o raciocínio humano era individualista e cego pela vontade de ter luxos materiais. Mas o luxo maior não seria viver com tranquilidade e paz? Foi através desse pensamento que a cultura da sustentabilidade invadiu a vida de muitas pessoas, reaproveitando materiais, como os Pallets, e mostrando que é possível viver com qualidade e equilíbrio dando valor ao próximo, pensando na coletividade, não somente no próprio umbigo.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
25 × 1 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>