Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


O segredo do som perfeito está na caixa de som

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

Um dos principais problemas do universo do áudio, seja no carro, seja em equipamentos de som residenciais, é que muitas vezes se prioriza estética e dimensão em detrimento do que realmente importa, que é como se escuta o som.  A caixa de som é, portanto, elementar em qualquer equipamento sonoro, porque é por ela que o som vai ressoar, bom e agradável ao seu ouvido. E, nessa caixa de som, o fundamental é, sem dúvida, o alto-falante.

A caixa de som, também conhecida como caixa acústica serve para impedir que as ondas sonoras dianteiras e traseiras emitidas pelos alto-falantes se misturem e provoquem interferência ou anulação do som. Ela serve também para melhorar a acústica da reprodução do som. Para ficar fácil de entender como ela funciona, vamos revisar alguns conceitos básicos em relação ao som, que aprendemos na escola quando estudamos alguma coisa de acústica na física.

Os sons são divididos em três categorias: graves, médios e agudos, cada uma delas com sua faixa de frequência, que é medida em Hertz (hz). Consequentemente, os alto-falantes de uma caixa de som são fabricados para reproduzir os sons de maior frequência (agudo), baixa frequência (grave) e média frequência. É por essa razão que encontramos no mercado os subwoofers que reproduzem o som grave, os mid-ranges que reproduzem o som médio e tweeters que reproduzem o agudo. Uma caixa de som normalmente é fabricada com mais de um alto-falante justamente para englobar todas as faixas de frequências que podem ser ouvidas pelo homem, que é em torno de 20 Hz a 20 kHz.

Em uma caixa de som, é o filtro eletrônico que faz com que cada tipo de som passe pelo alto-falante que lhe corresponde, otimizando-se, portanto, o funcionamento de cada um deles. Ele equilibra o som, fazendo com que os alto-falantes trabalhem de modo harmonioso, porque o som passa pelo crossover (circuito divisor de frequências) e é direcionado, cada um para seu alto-falante respectivo: agudos para os tweeters, médios para os mid-ranges e graves para os subwoofers. Muitos sistemas de som são projetados contemplando a instalação de várias caixa de som (alto-falantes), tanto na parte dianteira como na parte de trás do veículo, para uma melhor distribuição do som no ambiente.

Contudo, os profissionais em sistemas de som automotivo costumam recomendar que o mais importante para obter um som perfeito é investir em alto-falantes que reproduzam o som médio na parte da frente. Com uma boa saída frontal de som, também é possível economizar dinheiro e espaço no carro, dispensando a instalação de alto-falantes na parte traseira.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

 

Acesse nosso site e confira os nossos serviços – www.nhsom.com.br

 

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Sobre: Nhsom1

Nhilgert Comércio de Eletrônicos agora é NhSom, uma loja com foco em Equipamentos Automotivos, comércio eletrônico, Som Automotivo, Som Profissional, Caixas Trio Automotivas, Caixa de Som Automotivo, especializada em Som e Acessórios para Veículos, som para carros. Estamos localizados em SÃO PEDRO DO BUTIÁ - RS e temos larga experiência no setor de acessórios para veículos. Veja mais em: www.nhsom.com.br

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
20 × 7 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>