O retorno triunfal do papel de parede como destaque na decoração

Clique para Decolar

Quem não se lembra de algum dia já ter entrado em algum ambiente com ares nostálgicos imprimidos por algumas daquelas clássicas paredes bem decoradas com papéis de parede, sempre elegantes, de motivos florais ou qualquer outro desenho que se repetem infinita e harmoniosamente, oferecendo texturas que hoje dizemos vintage. Dizem que o papel de parede surgiu na China, 200 anos antes de Cristo, aproximadamente. Naquele tempo, o papel era pintado à mão por artesãos, que depois foram substituídos por carimbos de madeira decorativos. De 1630, com a inauguração da primeira fábrica de papel de parede, na França, até os anos 70, o papel de parede reinou, quase absoluto, tornando-se o mais popular e elegante tipo de revestimento decorativo de paredes, no mundo e também no Brasil.

  Papel de parede. Qual é a sua estampa?

Após uma longo período de recluso e quase desaparecimento da lista de materiais de decoração de ambientes de todo o mundo, o papel de parede retorna triunfal, com uma grande força, tornando-se item de vanguarda pronto para conquistar os corações de todos os amantes da decoração. O crescimento da indústria e as novas tecnologias permitiram ao papel de parede, não só retornar às paredes de todos os ambientes, como ainda modernizar-se de tal forma que, atualmente, ele é o recurso inovador para garantir personalidade e qualidade de acabamento que poucos revestimentos podem garantir, sendo, portanto, uma excelente escolha quando se busca requinte, exclusividade e praticidade (já existem papeis de paredes à prova dágua e personalizáveis) na decoração de interior, seja de residências, escritórios ou outros ambientes.

  Utilidades do Papel de Parede

Inscreva-se na CriptoNews

 

Além disso, hoje em dia, o papel de parede conquistou uma nova popularidade, devido sua capacidade de se modernizar e se reinivetar ao longo dos tempos. Entre as novas tendências de decoração, ele se adapta perfeitamente como:

 

  • Papeis de parede com imagens digitalizadas que recriam as flores, paisagens, animais, tématicos, dentre outros, gerando um forte impacto em um único parede ou objeto.
  • Papeis de parede com estampas retrôs, reproduzindo desenhos que estiveram na moda na década de 1970 e 80.
  • Papel de parede personalizáveis, que permitem que se crie e pinte sobre ele, de acordo com a preferência do decorador.
  Papel de parede

 

Do clássico para o pós-moderno, o papel de parede agora, como a grande estrela de um ambiente, está cada vez mais personalizado e exclusivista, com capacidade de plasmar os sonhos, desejos, ousadia e mesmo excentrismo de quem o elegem. A nova tendência de papéis de parede possibilita criações únicas e personalizadas.

 

Seja um Escritor do oTudo.com
Saiba Como Começar

Conheça um pouco mais de papel de parede em www.mundodopapeldeparede.com.br

Clique para Decolar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*