O que nos leva a depressão? Como Vencer a Depressão? Segunda parte

Muitas vezes o mecanismo que nos leva a entrar em estados depressivos, de ansiedade, síndromes etc… é o mesmo. Tentarei explicar.

 

Estados ruins, levam a pensamentos ruins. Pensamentos ruins levam a estados mentais ruins. Percebe o ciclo desastroso que isso pode causar? Vou dar um exemplo.

Você tomou um susto com algo que aconteceu, por exemplo seu filho está demorando de chegar em casa. Ou achou que estava sendo traído (depois de algo que ouviu, leu, assitu, etc) Nesse momento todo o seu corpo vai estar se preparando para reagir. Mais adrenalina etc… Você entrará num, estado sombrio pois pensou que algo de ruim pode irá ou estar acontecendo.

 

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Agora pense bem, depois do susto você pensou coisas ruins. Ao pensar coisas ruins você se colocou num estado mental/emocional ainda pior. Então,  se esta nesse estado, pensará obviamente coisas piores. Ao pensar coisas piores, piorará seu estado e assim sucessivamente até se instalar realmente um quadro de depressão. Que é mesmo uma falta de energia psíquica.

 

Pensamentos sombrios e sustos sempre existirão. Não da pra evitar isso, não da pra tirar isso da vida. Mas você precisa saber que o que vem depois dessa excitação,  que não é apenas psicológica, mas biológica também (hormônios e substancias são liberados em sua corrente sanguínea). Depois disso… sua percepção já não está confiável. E você deve duvidar de tudo de ruim que você pensar. Vocês estará em um estado mental propicio ao negativismo.

 

Agora você conhece o mecanismo. O que fazer? Quebre ele logo no inicio. Se tomou o susto, passe a pensar em outras coisas, procure uma atividade prazerosa. Se já esta pensando em coisas ruins, olhe pra si mesmo… dê um sorriso e diga: que bobagem.

 

Porque é mesmo bobagem. Você precisa lembrar disso. Você não estará em condições de avaliar situações (ruins) Você estará exagerando e criando muitas coisas. Não acredite.

 

Não acredite… não é real… não é real…

 

Agora sorria, mesmo sem muita vontade. Vá assistir algo que você goste, que seja leve. Mude a direção dos seus pensamentos. Beba água. Tome um suco, coma algo delicioso.

 

Ter pensamentos ruins é normal, mas você estará tendo uma atitude extremamente inteligente se decidir não dar crédito a eles.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
10 × 16 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>