Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


O que leva os treinadores a atribuir o favoritismo às equipas adversárias

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

Atribuir o favoritismo a esta ou aquela equipa pode fazer pender o prato da balança para o lado que melhores possibilidades apresentar para ganhar. Contudo, os treinadores sabem que nem sempre é o mais favorável ser-se apontado como a equipa favorita e muitas vezes invertem o processo atribuindo o favoritismo aos adversários. Como fazem eles isso e de que forma é que essa estratégia alivia a pressão sobre a equipa técnica e os respetivos jogadores?

Porquê atribuir o favoritismo ao adversário?

São várias as razões que podem levar um treinador a atribuir o favoritismo à equipa adversária, mas, regra geral, isso acontece como uma forma de diminuir a pressão feita sobre a sua própria equipa. Uma equipa onde os sócios, adeptos e até simpatizantes das apostas online estão à espera da vitória num determinado encontro, é uma equipa que entrará em campo com uma enorme responsabilidade sobre os ombros.

De que forma essa estratégia alivia a pressão sobre a equipa técnica?

Não se podem esperar milagres de nenhuma equipa técnica e se o clube for defrontar uma outra equipa claramente favorita à vitória então ninguém poderá ficar chocado com uma eventual derrota. Preparar o ânimo da opinião pública para um possível cenário menos favorável vai diminuir o impacto que a derrota poderia ter caso fosse completamente inesperada.

Qual o efeito benéfico que advém para os jogadores do uso dessa estratégia?

O receio de desiludir, o medo de falhar e a insegurança sentida por quem se vê na obrigação de vencer a todo o custo poderão ser fatores com efeito negativo no espírito dos jogadores, pelo menos dos mais inexperientes nas andanças do futebol. Um jogador precisa de ter tranquilidade para se dedicar inteiramente ao complicado processo que é gerir os seus movimentos em jogo de forma a obter o máximo do seu próprio rendimento e se estiver constantemente obcecado com a obrigação de alcançar rapidamente a vitória que todos têm como certa terá mais dificuldades em alcançar os objetivos.

Qual o impacto que tem na massa associativa o assumir do favoritismo da equipa adversária?

A maioria dos adeptos dos clubes encara com bons olhos as demonstrações de desportivismo por parte do seu treinador. Admitir o favoritismo dos adversários pode ser visto como uma atitude de humildade e de fair play. As equipas com valor incontestado não precisam de se exaltarem a elas próprias, nem têm necessidade de vir à praça pública dizer que são as melhores. Fica sempre bem reconhecer o valor dos adversários e admitir a hipótese de que também eles são sérios candidatos à vitória. Desta forma o treinador atinge duplamente o seu objetivo de aliviar a pressão sobre a sua equipa e de preparar habilmente o ânimo dos associados para o que possa acontecer.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Deixar os adversários mais pressionados

A equipa adversária convencida de que o favoritismo lhes está atribuído até pelos rivais vai sentir-se numa tremenda necessidade de comprovar o seu valor dando tudo por tudo em campo e cometendo por vezes faltas grosseiras e descuidos irrefletidos provenientes da suposta obrigação de vencer. Estes erros originados pelo stress vão beneficiar a equipa que joga mais à-vontade em campo e que não se sente tão pressionada.

Aligeirar as pressões, diminuir as expectativas geradas e acima de tudo deixar os jogadores com maior margem para poderem trabalhar em campo de forma mais descomprometida é o que os treinadores procuram alcançar quando atribuem o favoritismo às equipas adversárias. Muito longe de representar uma fuga às responsabilidades esta estratégia é antes uma mais-valia para qualquer equipa.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
18 + 26 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>