O que é um luxímetro?

Está escuro aí? Então você precisa de uma iluminação eficiente que deixe tudo clarinho, mas cuidado com o clarão, pois pode acabar deixando sua visão embaçada e deixar você disperso. Para controlar a luminosidade de um local, é preciso usar um luxímetro. Luxímetro é um aparelho que absorve e calcula a luminosidade de um local, controlando essa luminosidade para que ela fique confortável aos olhos de todas as pessoas presentes ali. Quando se está em uma festa, num show ou evento qualquer onde a iluminação é parte importante, o luxímetro calcula se a luminosidade do local não está demais tendo um dosímetro que auxilia nesse cálculo e evitando problemas que podem causar doenças visuais como desfoque e até cegueira momentânea. Saiba mais sobre o luxímetro e dosímetro.

Luxímetro

O Luxímetro é um importante aparelho usado por arquitetos, fotógrafos, construtores e peritos para observar e medir a luminosidade em um local. Com o luxímetro, é possível saber se um local de eventos como um teatro, por exemplo, pode estar tendo peças e espetáculos com luz em demasia ou abaixo do normal e assim controlar e deixar mais confortável a luminância do local para os expectadores. O luxímetro é um aparelho eficiente e que dá ao profissional que o usa a luminosidade exata que deve haver num determinado local e o quanto está sendo emitido ou faltando. É bom ressaltar que o luxímetro age de maneiras variadas e diferentes de um local para outro, dando ao profissional que opera o aparelho a segurança em saber que os cálculos de luminosidade que o luxímetro está emitindo e ali são reais e corretos.

Dosímetro

Outro aparelho também importante e primordial para saber o quanto de estímulo o corpo humano está suportando além do luxímetro é o dosímetro. O dosímetro é um aparelho que dosa, mede e calcula as taxas de radioatividade no corpo humano. Pessoas que trabalham ou foram expostas incorretamente a produtos ou aparelhos e máquinas com produtos químicos e radioativos, devem fazer uso do dosímetro por um tempo determinado por um médico para averiguar o quanto o organismo daquela pessoa está com as taxas químicas e radioativas normais.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Todo organismo humano precisa e é feito de química, porém altas taxas de produtos químicos radioativos podem causar doenças sérias e graves a saúde das pessoas como o desenvolvimento de alguns tipos de cânceres. A pessoa que faz uso de dosímetro garante uma vida mais saudável e longa.

Acesse o site da Enequipa e confira todas as ofertas – www.enequipa.com.br

Talvez você goste disso também:

Sobre: enequipa

A Enequipa - Equipamentos de Proteção Ltda, atua há mais de 5 anos na comercialização e distribuição de produtos industriais, tais como EPI´s, Bafômetro Digital, embalagens industriais e instrumentos de medição, conquistando ao longo desse período a credibilidade de mais de 4.000 clientes atendidos e satisfeitos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
18 − 2 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>