Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


O que é um jogo de futebol de alto risco

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

No futebol atual as rivalidades são cada vez mais intensas e, ao mesmo tempo, deparamos com fatores de conflitualidade social capazes de interferir no fenómeno desportivo. Estas influências externas transportam para o futebol um acréscimo de insegurança que leva a que o espetáculo futebolístico seja, cada vez mais, um espetáculo de risco.

Cabe às forças de segurança responder a este desafio crescente. Nos jogos em que o perigo de conflitualidade é maior, as autoridades definem o espetáculo como “de alto risco”, configurando uma situação em que a intervenção policial é mais intensa quer ao nível da prevenção, da vigilância e, se necessário, da repressão dos potenciais conflitos.

Assim, num jogo de “alto risco”, há procedimentos específicos por parte das autoridades policiais, em ação conjunta com as entidades organizadoras do jogo. Neste artigo, dividiremos esses procedimentos em três fases:

1. Preparação do jogo

Antes do desafio, independentemente do favorito nas principais casas de apostas online, procede-se a um conjunto de iniciativas que têm como objetivo a dissuasão e a prevenção de conflitos. São vários os passos que normalmente se seguem:

  • Realização de uma reunião, com alguns dias de antecedência, entre os organizadores de jogo e as forças de segurança no sentido de planear todas as ações. Define-se aqui o número de agentes a envolver, incluindo as forças especiais de intervenção.
  • Realização de uma conferência de imprensa em que se tenta envolver a comunicação social na prevenção e planeamento.
  • Distribuição das forças de segurança pelas diferentes zonas de ação: estádio, imediações, zonas de estacionamento, vias de acesso, terminais de transporte de adeptos, etc.

2. Acompanhamento e vigilância antes do jogo

Esta é a fase em que sucedem a maior parte dos conflitos entre adeptos. É essencial que o acompanhamento policial dos adeptos seja feito de forma a evitar qualquer contacto entre claques e adeptos rivais. Assim, as forças de segurança, normalmente implementam os seguintes procedimentos:

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos
  • Acompanhamento das claques e dos adeptos visitantes desde os terminais de transportes até ao estádio ou acompanhamento de eventuais transportes rodoviários coletivos (autocarros) até ao interior do estádio.
  • Ordenamento do trânsito e estacionamentos nas imediações do estádio, evitando congestionamentos que podem colocar em risco a segurança dos adeptos.
  • Separação dos adeptos rivais em tempos e espaços diferentes na entrada do estádio.
  • Distribuição dos agentes de segurança pelas bancadas e em torno do retângulo de jogo.
  • Controle rigoroso das entradas, através da “inspeção” individualizada dos adeptos, no sentido de impedir a entrada para as bancadas de objetos perigosos, bebidas alcoólicas e tudo o que possa de alguma forma colocar em causa a segurança.

3. Acompanhamento durante e depois do jogo

  • Vigilância durante o desafio: normalmente nesta fase os conflitos são mais raros, devido à distância física entre os adeptos. No entanto, a vigilância é constante e verificando-se conflitos na bancada, as forças de segurança ponderam a entrada de forças especiais para dissuadir ou mesmo reprimir eventuais conflitos.
  • No final do desafio, o acompanhamento dos adeptos faz-se da mesma forma que no início mas no sentido inverso: saída das claques rivais em tempos diferentes e respetivo acompanhamento até aos terminais de transporte.
  • Acompanhamento da equipa adversária, protegendo o respetivo meio de transporte (autocarro) até uma distância dentro de um perímetro considerado seguro.
  • Vigilância das imediações do estádio, no sentido de prevenir e reprimir eventuais conflitos entre adeptos.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
6 × 3 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>