O que acontece com uma empresa sem consultoria tributária?

Focada em adequar os gastos com impostos, a consultoria tributária é um serviço feito por profissionais da área contábil que é importante para empresas que deseja estar em dia com suas obrigações fiscais, sem gastar mais do que é preciso com estes tributos. O sistema tributário brasileiro é complexo e muitos empresários desconhecem que esses valores podem ser avaliados e reduzidos. Quando o planejamento é feito após uma consultoria, todas as informações sobre essas obrigações são passadas e um plano é traçado para buscar reduzir esses custos e manter sua empresa dentro da legalidade. Mas alguns empresários desconhecem a importância deste serviço e a falta dele ocasiona uma série de problemas que iremos listar a seguir.

6 erros que uma empresa sem consultoria tributária comete

Pagar impostos indevidos

Pela falta de entendimento do assunto, alguns impostos não obrigatórios são pagos e esse valor se perde. Quem tem consultoria fiscal consegue impedir esses gastos, mantendo em dia apenas o que é obrigatório, conseguindo poupar valores importantes e que poderão ser usados para a melhoria da empresa.

Não receber incentivos fiscais

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Outro erro cometido por empresas sem um auxílio tributário é não buscar por incentivos fiscais. Existem vários deles oferecidos pelo governo Federal e em outras esferas. Um contador poderá te orientar sobre o que é necessário para consegui-los e, dessa forma, reduzir o pagamento de impostos.

Pagar mais impostos do que se arrecada

Comprometer a saúde financeira da sua empresa por conta dos impostos só acontece com empreendedores que não possuem a ajuda de profissionais especializados em consultoria tributária. Quando temos este apoio, podemos equilibrar as contas da empresa, reduzindo as despesas com impostos e investindo o valor em áreas que trarão lucros.

Não usar créditos fiscais

Alguns pagamentos excedentes ou irregulares podem ser devolvidos. Com a análise das obrigações tributárias é possível listar se há restituições a serem feitas e procurar os órgãos responsáveis para alcançar esses créditos e utilizá-los da melhor forma.

Enquadramento fiscal irregular

Sua empresa paga os impostos que são devidos para o seu enquadramento fiscal? Só é possível responder essa pergunta com a consultoria tributária. Caso você esteja pagando mais do que deveria, será necessário readequar sua empresa dentro da classificação correta, e assim reduzir os gastos.

Não quitar os débitos

Ganhe Dinheiro
Todos os Dias
Sem Vender Nada

Cadastre-se AQUI para Iniciar!

Empresas com débitos tributários também cometem erros, com este serviço é possível levantar os valores atrasados e negociá-los, impedindo assim que sua empresa seja penalizada ou negativada. Com a Certidão Negativa de Débito junto aos órgãos fiscais e previdenciários podemos levantar esses débitos e negociá-los a fim de sanar essas pendências.

Talvez você goste disso também:

Sobre: hexuscontabilidade

A Hexus é um escritório de contabilidade voltado para soluções empresariais, com profissionais atuantes no mercado com vivência e experiência em práticas modernas e eficientes. Temos como principal objetivo o suporte de qualidade às necessidades fiscais, contábeis, trabalhistas e societárias do seu negócio. Experiência de mercado aliada a competência de seus gestores e profissionais fazem da Hexus uma empresa sólida, reconhecida por seu profissionalismo e por uma diversificada carteira de clientes. Veja mais em: http://www.hexuscontabilidade.com.br/

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>