O poder do Blog para sua empresa

Olá Sou o Gabriel de Almeida, consultor de marketing digital e especialista em vendas online e nesse artigo irei falar sobre o poder do Blog para seu negócio. Você pode conhecer mais sobre mim acessando meu site https://gabrieldealmeida.com.br  ou até mesmo ir até a página que fala sobre mim em https://gabrieldealmeida.com.br/consultor-de-marketing-digital-em-ribeirao-preto/ (Consultor de Marketing Digital em Ribeirão Preto)

O poder do Blog em empresas pode fazer a diferença em termos de visibilidade, leads e vendas e investir fortemente em uma estratégia de publicação de conteúdo com certeza valerá a pena.

E blogar, que já foi considerado um passatempo, agora é uma ferramenta que as empresas estão usando para crescer diretamente cada dia mais, e para provar isso às estáticas não mente.

23% do tempo total de uso da Internet é dedicado a redes sociais ou blogs, e 60% dos consumidores se sentem mais positivos em relação a uma empresa depois de ler conteúdo personalizado em seu site no formato de blog.

E por fim 78% dos diretores de marketing acreditam que o conteúdo personalizado é o futuro do marketing para qualquer organização que pretende se destacar.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Entenda o poder do Blog para sua empresa

Em suma, é uma maneira incrivelmente eficaz de melhorar o SEO do seu site, criar um seguimento nas mídias sociais, aumentar o tráfego e fazer subir os esforços de geração de leads da sua empresa.

Ao contrário das formas tradicionais de marketing, o blog de negócios não produz resultados de curto prazo que se irão desaparecer assim que você parar de pagar o espaço, como em outdoors e spots de rádio.

E os ativos de conteúdo geram dividendos ao longo do tempo e servem como recursos duradouros para a base atual e futura de clientes ativos para a sua marca e empresa.

Porque usar o poder do Blog na sua organização

  • Geração de Leads

Você sabia que as empresas que postam 2 vezes na semana em seus blogs geram 70% mais leads do que aqueles que não fazem isso? E é claro que você entende como isso poderia criar uma vantagem entre as empresas.

Agora imagine se você duplicar essa quantidade e alimentar o seu blog durante 4 a 5 vezes por semana regularmente, quantos leads e potenciais clientes você não estaria atraindo.

Quando se trata de aumentar o seu negócio, os leads são uma forma necessária, já que sem eles, não há crescimento.

  • Prova experiência

Uma das maiores barreiras ao sucesso para um novo negócio é a falta de credibilidade na indústria já que os concorrentes mais antigos e mais estabelecidos normalmente têm uma vantagem porque são conhecidos no setor e sua experiência foi comprovada.

No entanto, ter um blog pode ajudar a remover esta barreira e dar a sua empresa a credibilidade necessária para competir frente a frente com empresas que já estão no setor há algum tempo.

Comece por elaborar tópicos em que os potenciais clientes possam estar interessados, e essas postagens de blog ajudarão a atrair novas ligações, ao mesmo tempo em que posiciona seu negócio como fonte para informações que você vende ou fornece.

  • Mais links de entrada

Os links de entrada, outros sites que se ligam à sua página da web, são uma ótima maneira de melhorar o seu ranking do Google, além de ampliar seu alcance.

Sem um blog, é muito difícil ganhar estes valiosos links, na verdade, as empresas que possuem um blog obtêm 97% mais links de entrada do que aqueles que não.

Se você procura uma maneira de aumentar seu alcance e tráfego orgânico, ter um blog é uma obrigação, dando às pessoas conteúdo de alta qualidade enquanto os links de entrada começam a somar.

  • Aumenta sua presença em mídia social

Em 1996, Bill Gates fez uma previsão audaz de que o conteúdo seria onde o dinheiro real seria feito na internet, e 20 anos depois e esta previsão não poderia ser mais verdadeira.

Um estudo recente descobriu que 76% dos profissionais de marketing estão planejando aumentar seu orçamento de marketing de conteúdo em 2018, grande parte do qual será focada em blogs.

O poder do Blog lhe dá conteúdo original para compartilhar com seus seguidores, já que sem esse tipo de conteúdo, você terá muito pouco para interagir e nenhuma maneira de atrair tráfego para seu empresa.

  • Adquirir clientes

Os leads são ótimos, mas os clientes reais pagando são ainda melhores e ao produzir conteúdo para o blog estrategicamente, você pode ajudar a chamar leads através do funil de vendas.

Uma vez que cada lead terá uma jornada diferente, é importante criar conteúdo para cada etapa ao longo do caminho usando assim ainda mais o poder do Blog.

Uma ótima maneira de fazer isso é pesquisar termos e questões de buscas populares, já que muitas vezes, a falta de conhecimento é uma barreira para pistas potenciais.

Isso ajude a educar seu público não apenas sobre o seu produto / serviço, mas também sobre a indústria como um todo.

Se você deseja saber como posso ajudar seu negócio a vender mais, conheça minha consultoria de marketing digital em Ribeirão Preto https://gabrieldealmeida.com.br/consultoria-de-marketing-digital-em-ribeirao-preto/

O poder do Blog sem sombra de dúvida é enorme para as empresas no panorama digital em que vivemos hoje. E então sua empresa tem um blog ativo? Compartilhe o link conosco nos comentários abaixo e nós vamos ficar felizes de ver como você consegue usar esse poder ao seu benefício.

Precisa criar um blog? Fale comigo, posso ajudar.

Ganhe Dinheiro
Todos os Dias
Sem Vender Nada

Cadastre-se AQUI para Iniciar!

Caso tenha um site e/ou blog e queira uma análise dele é só solicitar uma Análise de Presença Online Gratuita em meu site https://gabrieldealmeida.com.br/analise-de-presenca-online-gratuita/

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>