Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


O poder das redes sociais

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

Nesta semana gostaria de falar sobre um assunto que pode ser bastante batido ou evidente a muitas pessoas. A incidência do erro, porém, é de assustar a qualquer um. As redes sociais estão fortemente cercadas pela linha tênue do lado pessoal, ou empresarial (se pessoa jurídica), do lado impessoal. Hoje, ao conhecer uma pessoa, você digita o nome dela no campo de busca do Facebook e, em instantes, tem um breve resumo da vida dela, seus gostos, preferências, onde trabalha e seus principais passatempos. Sem qualquer serviço de otimização de sites.

São informações desmedidas que, muitas vezes, trabalham contra a imagem de quem as fornece. Esse tipo de atitude, somado ao relacionamento virtual e desmedido com pessoas que nem conhecemos pessoalmente, estão batendo recorde de brigas e/ou confusões na internet. Seja da mulher que flagrou uma postagem onde o marido curte a foto de uma amiga, até uma empresa que não soube aceitar a crítica construtiva de um de seus clientes e acabou perdendo outra centena como consequência. Falta de preparo e calibração.

E é justamente nesta tecla que eu gostaria de citar. Tanto de um lado da corda, como do outro. Em uma das pontas, está o empregado. Ele atualiza o nome da empresa na rede social, se faz como um representante, mas esquece que qualquer atitude impensada, pode arrastar o nome de onde trabalha junto para o buraco. Talvez seja por isso que inúmeras empresas já optam em contratar somente após ver o perfil de seu futuro funcionário no Facebook.

Hoje, o receio de que o lado profissional seja interferido pelo pessoal é enorme, o que faz com que apenas pessoas comedidas ou que se encaixem muito bem nos pré-requisitos da empresa, tendo sucesso no contrato. Por tanto, quem está em busca de um emprego e quer ser tratado de uma forma séria, precisa se comportar não apenas no mundo real, mas como no mundo virtual também. Ser um empregado conquistador de metas e não o palhaço da turma que não para de postar fotos da reunião depois do expediente.

Já na outra ponta aparece a empresa. Apostando no lucro e aumento de clientes através do ingresso na internet, os empresários criam redes sociais, como Facebook e Twitter e as esquecem, criando um vácuo e gerando falta de informações profundas de uma prestação de serviço. Ou seja. Não basta ter uma foto do logo ou da fachada da empresa no Facebook para se ter sucesso. É preciso ir além. É preciso conquistar o internauta e fazer com que ele se interesse a visitar o site onde os produtos estarão dispostos a ele.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Em um grau maior de dificuldade e relaxamento, estão as empresas que permitem senhas múltiplas aos funcionários, fazendo com que mais de uma pessoa consiga ter acesso a rede social da “firma”. Um tiro no escuro. Eu mesmo já tive uma experiência horrível, onde entrei no Facebook de uma empresa que presto serviço e li que uma das funcionárias utilizava o bate-papo para conversar com os amigos/amigas e combinar de saírem…

São gafes que demonstram o desinteresse que o empregado tem em trabalhar e construir uma carreira sólida na empresa, unido com o relaxamento do dono do negócio, que deixa fugir ao seu controle o modo de como seu patrimônio é visto na internet. E isso, em termos de marketing digital, pode significar a sua falência.

Confira todos artigos sobre marketing digital em www.marketingparainternet.com.br.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Sobre: Marketing para Internet

A Marketing para Internet é um portal exclusivo para divulgação de informações relacionadas sobre marketing digital. http://www.marketingparainternet.com.br

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
4 × 10 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>