O Novo Ford Focus ST, agora com 250 CV

A gama do compacto da Ford, o Focus, completa-se com a chegada da versão mais potente de sua terceira geração, o novo Ford Focus ST. Ele incorpora um motor 2.0 turbo EcoBoost de 250 cv que o coloca á altura dos seus maiores rivais, como o Opel Astra OPC, Renault Megane RS Sport  ou o VW Golf R.

Ford Focus ST

A luta para o melhor compacto desportivo está servida. Praticamente todos os modelos de referência já tem uma versão de suas ofertas com GTI na essência clara e saídas superiores a 230 cv. O último a adicionar uma versão deste tipo foi o Ford Focus, que apresenta os principais detalhes de sua versão mais dinâmica e poderosa: o novo Focus ST. Um dos destaques desta versão é novo desportivo ser oferecido com dois estilos de carroçaria: uma Sportbreak de cinco portas e da família. O primeiro para o mercado europeu onde Focus ST vai estrear na Inglaterra em setembro, chegada prevista a Portugal logo em seguida.

A respeito do anterior Focus ST, a nova versão é de 25 cv mais potente com a adição de seu novo motor a gasolina 2,0 EcoBoost de  250cv de quatro cilindros (o Focus ST anterior era de cinco cilindros), que combina injeção direta combustível de alta pressão para superalimentação, especialmente com um turbocompressor de baixa inércia controlada por um sistema electrónico. O novo Focus ST 2012 não só vai ganhar no poder, mas também mais eficiente, com consumo de combustível e níveis de emissões de 20 por cento mais baixos do que o Focus ST II. O Oval Azul não tenha obtido aprovação final dos dados de consumo e emissões, mas de acordo com relatos iniciais prevêem um nível médio de emissões de CO2 de 169 g / km, o equivalente a aproximadamente o consumo de um combinado de 7,2 l/100 km. Ao mesmo tempo, o torque do novo Focus ST é de 36,7 ug.

Este compacto desportivo apresenta uma nova caixa manual de seis marchas. O resultado da combinação de motor enérgico e Ecoboost deste tipo de transmissão, a Ford anuncia um desempenho notável, com aceleração de 0 a 100 km / h em 6,5 segundos e uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km / h.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Há outros interessantes pormenores técnicos sobre a configuração do chassis do novo Focus ST 2012. Modificações a suspensão reduz o passeio de altura 10 mm acima do chão, com o resto da gama de focagem. Na parte da frente, um esquema é montado McPherson, enquanto o trem traseiro é paralelogramo deformável. Quanto aos pneus, a Ford afirma que os passeios Focus ST, especificamente concebido para um compacto desportivo, especificamente se referem a medidas fabricante Goodyear Eagle são cerca de 235/40 aro 18 polegadas de diâmetro.

Controle de estabilidade desconectável

No esquema de operação do controle de estabilidade ESP o novo Ford Focus ST, o motorista pode escolher entre três modos de operação. Na primeira, os parâmetros electrónicos são as mesmas que as outras versões do foco. Por outro lado, no segundo modo, o controlo de tracção for desligado durante a entrada em funcionamento do ESP é ligeiramente alargado, e, finalmente, o último modo de operação, o ESP é completamente desligado, de modo entrar compartilhar a habilidade ao volante do condutor.

Esteticamente, à primeira vista, o Focus ST tem uma identidade única que o distingue das outras versões, graças aos pára-choques de grandes dimensões, grelha da frente para a saída de escape traseira grande posicionado em uma área central proeminente, os spoiler e espelhos, rodas de liga nova lei. Enquanto isso, a operadora também tem detalhes exclusivos, como especialista em esportes tipo Bacquet bancos Recaro e novos indicadores no painel de instrumentos, o que corresponde a aumentar a pressão e pressão do óleo e temperatura.

Em resumo, a primeira a gama Focus poderia ser fechada com a chegada da versão ST. No entanto, é altamente provável que obtenha uma versão mais potente, a versão RS é espetacular.

Mais noticias do mundo automóvel no site Auto Portal

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
24 − 16 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>