Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


O Mito da Barriga na Dança do Ventre

Precisando de Dinheiro?

Ganhe até $80 por Dia
Sem Indicar Nem Vender
Forneça seus Dados para Começar

Nos dias de hoje, infelizmente, ainda se ouve falar que a dança do ventre cria barriga, ou seja, o ato de dançar provocaria um aumento de células adiposas (células que acumulam grande quantidade de gordura) na região abdominal. Tecnicamente tal afirmação não pode ser verdadeira, mesmo assim, até alguns profissionais da área da saúde crêem no mito.

Posso afirmar com plena convicção que a dança do ventre não cria barriga e no texto que segue exponho argumentos que comprovam isso. Para começar, assim como toda actividade física, a dança do ventre queima calorias, portanto, pode fazer com que a bailarina diminua a massa de gordura, ou seja, perca peso.

Outro factor importante é o da estabilização lombar, pois no momento da prática desta dança é imprescindível o encaixe para que os movimentos possam ser executados correctamente. Assim a coluna fica erecta, na postura correta, trazendo benefícios para a postura da bailarina.

Movimentos como o “oito maia” (proveniente da dança do ventre) é muito utilizado na fisioterapia para casos de hiperlordose lombar. Podemos perceber que a dança do ventre pode ter uma função terapêutica que beneficia directamente a coluna lombar, até porque, o músculo transverso do abdómen responsável pela estabilização lombar é muito exigido nos movimentos desta dança.

Agora podemos entrar no assunto da barriga, pois se sabe que muitos casos de abdómen mais saliente são originados por má postura, principalmente na região lombar que faz com que o abdómen se projecte para frente. Estando na postura correta, os músculos abdominais ficam contraídos provocando sua tonificação. Além disso, a principal acção dos músculos abdominais tais como o recto abdominal, transverso do abdómen, oblíquo interno, oblíquo externo (músculo da cintura que cobre a parte inferior lateral do abdómen, desde o recto abdominal até o grande dorsal) são a reflexão e rotação do tronco, movimentos muito presentes na dança do ventre.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

O que acontece é que quando você inicia as suas aulas, a profissional tende a arrumar a sua postura, encaixando sua pélvis e alongando sua coluna, e quando você relaxa e volta a forma antiga , ai parece que você fica barriguda, é só um problema de má postura, a qual a dança trabalha muito. O que a dança pode fazer por você, é modelar o seu corpo, deixando-a com a barriguinha em forma de violão e afinado a sua cintura. Concluo que a musculatura do abdómen sendo exigida e trabalhada na dança torna impossível que a prática desse exercício seja o causador de um acúmulo de gordura na barriga.

 

Existe um mito que diz que devemos presentear a dançarina com dinheiro para mostrar o quanto apreciamos sua dança, mas não existe nada registado sobre colocar dinheiro na roupa dela, portanto não fique constrangida, chegue perto da pessoa que oferece o dinheiro, estenda sua mão, agradeça e continue dançando.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
13 × 7 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>