O inicio dos Beatles

Quando John Lennon e Paul McCartney se conheceram, os dois já tinham tocado música skiffle, que é um tipo de música folk com influência de jazz, blues e country. John estava em um grupo chamado The Quarrymen. Paul já tinha tocado com alguns grupos mas não tinha nada definitivo, ele conheceu John, começou a tocar com os Quarrymen, e logo depois apresentou George Harison para John. John, Paul e George, junto com outros amigos da escola de arte de John, Stu Sutcliffe e um guitarrista chamado Pete Best, começaram a tocar em Liverpool e pouco depois foram contratados para tocar na Alemanha, onde deram nova vida a um reles clube de strip e jogo.

Foi tocando em Hamburgo, na Alemanha, no clube Indra, entre valentões, jogadores, streepers, acompanhantes e prostitutas, que os rapazes realmente se tornaram um grupo. Eles precisavam tocar por muitas horas todos os dias e depois de um tempo já tocavam todas as músicas sem esforço e com muita naturalidade, conseguindo aquele entrosamento pelo qual ficaram famosos.

Durante seu tempo na Alemanha, Stu Sutcliffe decidiu voltar para o seu primeiro amor, a arte, e encontrou um novo amor, uma linda mulher que ele conheceu na Alemanha chamado Astrid. Stu morreu de hemorragia cerebral, pouco depois de conhecer Astrid, e pouco antes dos Beatles começarem a fazer sucesso. Alguns amigos de Stu suspeitaram que sua morte foi causada pelo seu envolvimento em um clubes de luta alguns anos antes.

Pouco antes do sucesso

Os membros restantes, agora renomeados para The Silver Beatles, voltaram para Liverpool, onde John lidou com sentimentos de fracasso e uma namorada grávida, com quem ele se casou com relutância. Sua sorte mudou quando um jovem empresário, dono de uma loja de móveis, chamado Brian Epstein, notou os Beatles e achou que eles tinham um som único. Quando Brian convenceu os Beatles a mudar sua imagem, eles trocaram as jaquetas de couro por ternos sob medida. Brian Epstein acreditou e apostou nos Beatles e seu tino comercial, combinado com o talento cru dos quatro rapazes, finalmente começou a dar frutos. Era a pré Beatlemania.

Ringo Starr era um baterista experiente de Liverpool que já tinha tocado com muitas bandas, ele conheceu os Beatles por coincidência no Indra, onde estava tocando com outra banda, e quando Brian Epstein se tornou o empresário dos Beatles, ele insistiu na substituição de Pete Best e sugeriu Ringo para a posição. Em setembro de 1962, a banda lança seu primeiro single, Love Me Do, que pouco tempo depois se tornou o hit número 1 nos Estados Unidos. O primeiro álbum, Please Please Me, foi lançado no Reino Unido em março de 1963 e os singles Please Please Me e Love Me Do foram muito elogiados. O público americano adolescente reagiu a She Loves You com um entusiasmo nunca visto antes e mudando os cortes de cabelo. O segundo álbum, With The Beatles, se tornou o segundo álbum de sempre a vender mais de um milhão de cópias no Reino Unido.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Beetlemania

A apresentação no Ed Sullivan em fevereiro de 1964, assistida por um número estimado em 73 milhões de pessoas, e o fato de que os dois primeiros discos da banda ocuparam o topo das paradas do Reino Unido, finalmente convenceram a Capitol Records a assinar um contrato de gravação com os Beatles. Até abril de 1964, a banda ocupava os cinco primeiros lugares na Billboard dos Estados Unidos. Naquele verão, eles excursionaram pela Nova Zelândia e Austrália, onde sua chegada em Adelaide foi recebido por uma multidão estimada em mais de 300.000 pessoas.

O primeiro filme dos Beatles, A Hard Days Night, foi lançado em 1964. A beatlemania foi responsável pelo conceito de concerto em estádios, mais de 55 mil fãs se deliciaram ouvindo a banda em um concerto no New Yorks Shea Stadium em agosto de 1965. Dois meses depois, os rapazes se tornaram membros da Ordem do Império Britânico, uma das mais altas honras concedidas no Reino Unido, geralmente reservada aos funcionários militares e governamentais. O segundo filme dos Beatles, Help, saiu em 1965, e a trilha sonora foi um dos quatro álbuns que a banda lançou naquele ano.

Os primeiros anos, entre 1963 e 1966 foram os melhores e de maior sucesso da banda. Ainda hoje, nenhuma outra banda ou músico individual conseguiu igualar o número de sucessos e nem o tempo de permanência dos Beatles nas paradas. Os Beatles reuniram um grupo de fãs que iam dos jazzistas aos músicos eruditos, todos gostavam deles, não era como se, por tocarem rock, fossem subestimados por pessoas de outros estilos. Até quem não gostava de rock gostava dos Beatles.

A parceria entre Lennon e McCartney é considerada uma das mais produtivas, qualitativas e lucrativas em toda a história e o Fab Four continua sendo considerado como a maior e melhor banda de rock que já existiu.

Talvez você goste disso também:

Sobre: Acompanhantes BH

Somos a equipe de um site de divulgação para garotas de programa. Um site leve e rápido que pode ser acessado do computador ou celular.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
28 − 22 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>