Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


O gato e seus benefícios para a saúde

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

Em geral, os animais de estimação têm presença garantida em praticamente todas as famílias brasileiras atuais. São várias raças de cachorros, gatos, passarinhos e até outros um pouco mais exóticos e inusitados. Está claro que ter um animal dentro de casa possui muitas vantagens, principalmente com relação ao nosso humor, comportamento e capacidade de expressar e doar sentimentos. Mas o que muita gente ainda não conhece são os benefícios que um gato pode trazer para a sua vida. Sim, aquele bichano que te ajuda a se livrar de ratos indesejáveis e adora tirar uma soneca no seu sofá, é capaz de lhe proporcionar diversas mudanças na saúde física e psicológica.  As mudanças e benefícios de que vamos falar, foram bastante estudadas e finalmente comprovadas cientificamente por profissionais e estudiosos da área da saúde. Então, abrace sua bolinha de pelos e atente para os benefícios a seguir:

Diminui o risco de ataque cardíaco e doenças cardiovasculares: pode parecer engraçado, mas a ciência comprovou que pessoas que possuem um gato como animal de estimação são bem menos propensas a morrer de ataques do coração e a adquirir doenças cardíacas do que as pessoas que não possuem um gatinho.

Reduzem a pressão arterial: acariciar um gato é capaz de diminuir sua pressão arterial. Esse benefício é muito interessante e todo mundo pode praticar e fazer o teste. Acariciar um gato reduz a pressão arterial e é um ato tido como um espécie de ”calmante natural”.

Baixa o colesterol: estranhamente, uma pesquisa feita no Canadá constatou que donos de bichanos possuem o colesterol e os triglicéridos bem mais baixos do que os que não possuem a presença de um felino.

Ajuda na terapia de crianças autistas: curiosamente, os gatos podem ser muito úteis no tratamento do autismo. Diversos estudos comprovaram que crianças autistas que possuem um gato em casa, acabam tendo melhores reações com relação a saúde física e especialmente comportamental.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Sobre: Miriã Pinheiro

Estudante do último semestre do curso de Letras port/Inglês, leitora assídua e apaixonada pela Literatura e a escrita desde criança.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
2 × 23 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>