O gato e seus benefícios para a saúde

Em geral, os animais de estimação têm presença garantida em praticamente todas as famílias brasileiras atuais. São várias raças de cachorros, gatos, passarinhos e até outros um pouco mais exóticos e inusitados. Está claro que ter um animal dentro de casa possui muitas vantagens, principalmente com relação ao nosso humor, comportamento e capacidade de expressar e doar sentimentos. Mas o que muita gente ainda não conhece são os benefícios que um gato pode trazer para a sua vida. Sim, aquele bichano que te ajuda a se livrar de ratos indesejáveis e adora tirar uma soneca no seu sofá, é capaz de lhe proporcionar diversas mudanças na saúde física e psicológica.  As mudanças e benefícios de que vamos falar, foram bastante estudadas e finalmente comprovadas cientificamente por profissionais e estudiosos da área da saúde. Então, abrace sua bolinha de pelos e atente para os benefícios a seguir:

Diminui o risco de ataque cardíaco e doenças cardiovasculares: pode parecer engraçado, mas a ciência comprovou que pessoas que possuem um gato como animal de estimação são bem menos propensas a morrer de ataques do coração e a adquirir doenças cardíacas do que as pessoas que não possuem um gatinho.

Reduzem a pressão arterial: acariciar um gato é capaz de diminuir sua pressão arterial. Esse benefício é muito interessante e todo mundo pode praticar e fazer o teste. Acariciar um gato reduz a pressão arterial e é um ato tido como um espécie de ”calmante natural”.

Baixa o colesterol: estranhamente, uma pesquisa feita no Canadá constatou que donos de bichanos possuem o colesterol e os triglicéridos bem mais baixos do que os que não possuem a presença de um felino.

Ajuda na terapia de crianças autistas: curiosamente, os gatos podem ser muito úteis no tratamento do autismo. Diversos estudos comprovaram que crianças autistas que possuem um gato em casa, acabam tendo melhores reações com relação a saúde física e especialmente comportamental.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Talvez você goste disso também:

Sobre: Miriã Pinheiro

Estudante do último semestre do curso de Letras port/Inglês, leitora assídua e apaixonada pela Literatura e a escrita desde criança.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
30 − 14 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>