Dobre seus Litecoins
em 90 Dias
em 90 Dias
Devido ao grande impacto da evolução tecnológica nos últimos cinquenta anos, o mercado de trabalho ficou mais exigente e competitivo. Porém, para o trabalhador, ou seja, aquele que está em plena fase produtiva, não mudou muita coisa. Somente as exigências para que ele se torne empregável e requisitável que sim, mudaram e muito.
Nesta era, a “Era do Conheciemento”, o homem moderno deve buscar um novo paradigma, aquele que o impulsionará para um estudo continuado. A necessidade do conhecimento é iminente e crescente. De forma que, já faz parte da cultural atual. Não basta ter somente um conhecimento superficial sobre algum assunto, e sim, buscar nos conteúdos as minúncias.
Todavia, uma das maiores dificuldades de quem adquire o conhecimento é a difícil tarefa de colocar em prática as teorias aprendidas. Porque o número dos que possuem o mesmo conheciemento, as mesmas teorias, são em valor crescente exponencialmente. Mas, uma coisa não mudou, e sim, tomou novos parâmetros, é a questão da qualidade. A qualidade não pelo fato dela gerar lucros para a organização. Mas também por gerar vantagens para a sociedade e para o meio ambiente.
Uma vez no mercado, o profissional deve primar pela eficiência para atingir níveis de excelência e eficácia. Os quais nada mais é senão o acerto nos processos de qualidade continuados. É sabido que indivíduos extrovertidos tem a tendência à inovação. São indivíduos irrequietos que sempre estão questionando as ideologias e os paradigmas pré-programados.
Então, o que fazer para se manter auto-motivado? Agir com competência adquirindo experiência na área de atuação. Entretanto, a grande inimiga dos homens é a exclusão social. Uma força tenebrosa que, para a maioria dos casos, impede, através de uma barreira cultural, a ascenção social.
Em suma, a tecnologia, ou melhor ainda, o avanço tecnológico desta era atual ajuda e é irreversível. Todavia, o homem deve sempre aprender a aprender. Deve buscar ferramentas para se aprender com os erros, sem se descuidar de estar sempre motivado para o bem daquilo que sua ambição o impulsiona. E, por fim, deve lapidar a criatividade e afiar a inovação. Isto feito com esmero para nunca desistir. Pois, isto é muito fácil.