O Final do Mundo

O final do mundo é uma teoria que fascina diversas gerações através dos tempos. Foi assim no ano 1000, no ano 1033 ( em plena Idade Média ), foi no ano 2000, em 2001, e em tantas outras datas já menos lembradas e conhecidas. Hoje, é uma dessas supostas datas em que o mundo acabaria, teoria baseada em previsões maias, que aliás, nem dizem exatamente isto.
E o mundo continua, com suas alegrias e seus problemas. Cientistas também fazem suas ” previsões apocalípticas ” , mas daqui a milhões de anos. A Bíblia, livro sagrado dos judeus e cristãos, diz que haverá uma renovação do planeta ( uma espécie de ” final do mundo ” no sentido como o conhecemos ), mas afirma que isto não tem data marcada.
Quando se fala que o mundo vai acabar, alguns entram em pânico, outros zombam, e ainda outros simplesmente ignoram. Penso que todos deveriam tratar de melhorar o nosso mundo, torná-lo menos violento e mais acolhedor. Para os que pensam que ele um dia vai acabar, então que seja desfrutado com felicidade enquanto existe. Para os que pensam que não vai acabar, então a felicidade e o mundo melhor seriam permanentes. Ninguém está desobrigado de ajudar a fazer desse planeta um lugar mais agradável. Afinal, previsões à parte, tem sido o nosso lar.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
7 − 3 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>