Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


O Equilíbrio entre fotos e textos dos sites

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

Site não “é tudo a mesma coisa”. Alguns se destinam à divulgação de notícias, outros a mostruário de produtos, outros a divulgação de manual passo-a-passo (como sites de receitas, de instalações elétricas, manutenção de motores, etc.). Por isso, ao criar seu site, você deve levar em conta o objetivo do mesmo para saber equilibrar a quantidade de textos e de imagens.

Um site destinado à venda de uma grande variedade de produtos (por exemplo, de uma loja de presentes) obviamente deve conter muitas imagens – foi-se o tempo em que descrever um produto bastava; hoje em dia, o aspecto visual é crucial para que o cliente decida comprar ou não um produto. Cada foto deverá ter uma breve descrição do produto, especialmente as características técnicas (material de que é fabricado, tamanho, se necessita pilha ou outro recurso qualquer para funcionar, se há cuidado específico para conservação, etc.) e preço (à vista e à prazo). Neste caso específico, o texto não precisa ser grande; quanto mais conciso, melhor.

Objetivo do seu site

Criação de sites

Quando o objetivo for a venda de equipamentos da área de saúde, a informação deve ser mais detalhada. A quantidade de fotos e de texto será bastante parecida pois todos os aspectos do produto são relevantes para quem compra – às vezes, até mais do que o preço em si. Ao criar seu site, insira fotos do produto nos ângulos mais importantes e, se for necessário, fotos com close das partes de destaque do equipamento. Estas fotos em close devem trazer junto um texto explicativo que a descreve minuciosamente, inclusive as características que a diferenciam de outros equipamentos disponíveis no mercado. As demais fotos deverão trazer textos que explicam o funcionamento geral do equipamento. O mesmo cuidado deve ser tomado ao inserir peças de reposição no mostruário.

 Sites para divulgação de notícias

No caso de sites para divulgação de notícias, o destaque principal é sempre o texto, o qual habitualmente ocupa a maior área da página. Fotos são importantes mas não devem passar de duas ou três, mesmo assim em tamanho reduzido. Caso a matéria tenha uma série de fotos importantes, deve ser colocado um link para uma subpágina dedicada exclusivamente à série de fotos. Assim, evita-se saturar a página de notícias com imagens, coisa que torna seu carregamento pesado e sua leitura muito cansativa.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Sites de noticias

Se você for prestador de serviço e quiser criar seu site simplesmente para propaganda, bastará a descrição do(s) serviço(s) prestado(s), algumas fotos de trabalhos já executados e – se for o caso – uma previsão dos preços cobrados. Em geral, é o tipo de página com menor volume de informação. Entretanto, é o tipo de site onde a criação de um álbum de fotos com a execução de cada tipo de serviço vem bem a calhar; assim, os possíveis novos clientes poderão verificar como o serviço é realizado e poderão tirar suas próprias conclusões sobre a qualidade do serviço.

Como se percebe, cada caso é um caso, literalmente. Cada site pede uma quantidade certa de textos e imagens, e é importante que se respeite esta condição para que ele esteja adequado e receptivo aos internautas que o acessarem. Se eles rotineiramente encontrarem o que procuram no SEU site, voltarão sempre.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
22 − 4 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>