O Dom da Palavra

Prezados leitores, admiro aquelas pessoas que tem o dom para transmitir uma ideia, um pensamento, um fato de forma que quem as recebe entenda perfeitamente.

Hoje em dia é difícil se fazer entender, mas existem aquelas pessoas que tem esse dom e são capazes de convencer com palavras. Tanto as escritas como as faladas. Esta é uma verdadeira dádiva dos Céus.

Certamente, se formos pesquisar, encontraremos na história pessoas que tivera a capacidade de se fazer entender com perfeição e acabaram por fazer milhões de pessoas as segurem.

Veja as palavras de Gandhi:
“Meu Deus… Ajuda-me a dizer a palavra da verdade na cara dos fortes e a nao mentir para obter o aplauso dos débeis.
Ajuda-me a conhecer a outra face da realidade, e nao me deixes acusar os meus adversários, apodando-os de traidores, porque não partilham meu critério.”

Palavras de Madre Teresa de Calcutá:
“Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.”

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Quero falar de alguém que teve esse dom, e convenceu e continua a convencer ainda hoje, por mais de dois mil anos. Este é Jesus Cristo. A sua trajetória foi curta, viveu na terra por pouco mais de 33 anos, mas suas palavras e seus feitos permanecem escritos e são motivos de discussões e estudos por parte de autoridades e pessoas comuns, alguns procurando seguir seus passos, outros tentando apenas entender o significado delas.

As suas palavras servem de incentivo e moldam o caráter de muitas pessoas. Embora muitos não acreditem, as suas palavras tem transformado pessoas, feito com que famílias inteiras se rendam aos pés de Deus, somente com a força de suas palavras.

“Porque vos preocupais com o vestuário? Olhai como crescem os lírios do campo! Não trabalham nem fiam. Pois Eu vos digo: Nem Salomão, em toda a sua magnificência, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, como não fará muito mais por vós, homens de pouca fé?”

Grande abraço a todos e até o próximo artigo.

Talvez você goste disso também:

Sobre: José Antônio Rodrigues

José Antônio Rodrigues, técnico em Eletrônica, Autor de duas apostilas técnicas voltadas para a área de eletrônica, boletins técnicos, revistas técnicas e uma infinidade de artigos espalhados pela internet.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
54 ⁄ 27 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>