O conforto térmico dos pisos de madeira

Para deixar qualquer ambiente mais aconchegante você pode apostar no conforto térmico dos pisos de madeira.

Trata-se de um tipo de piso com características especiais que atraem um grande número de pessoas interessadas em utilizá-lo.

Veja a seguir mais sobre o conforto térmico dos pisos de madeira e como isso pode ajudar você.

 Por que pisos de madeira oferecem conforto térmico?

Para saber mais a respeito do conforto térmico oferecido pelo piso de madeira é bom ter mais conhecimento a respeito das características desse material.

A madeira, ao contrário dos outros tipos de revestimento, é um produto de origem orgânica. Que pode ser usado de diversas formas diferentes.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

O seu conforto térmico é causado por causa de uma característica especial do material, o fato de que ele possui baixa capacidade de realizar a condução de calor.

Isso acontece por causa da estrutura celular da madeira e das membranas de celulose que ela possui, que colaboram para que este material apresente essa característica.

Outro fato que contribui para o conforto térmico da madeira é o fato de que esse piso sempre é fabricado com madeira seca.

Assim, esse tipo de piso impede o calor e o frio, o que o faz com que o uso de pisos de madeira tornem qualquer ambiente extremamente agradável.

Vantagens do conforto térmico do piso de madeira

Às vezes o conforto térmico é uma característica considerada primordial no momento de escolher o piso que você vai usar no seu projeto de reforma ou construção.

Confira as vantagens que essa característica especial oferece pra você:

Saúde: uma temperatura estável contribui para manter a saúde das pessoas. O piso de madeira faz com que as pessoas que usam determinado ambiente, com frequência, não sintam a variação de temperatura.

Conforto: difícil encontrar quem não goste de caminhar descalço pelo chão da sua casa. E isso é bastante possível para pessoas que apostam no piso de madeira.

Já que o isolamento térmico torna confortável esse hábito, pois não há um choque térmico entre o pé quente e o ambiente frio.

Segurança para crianças: os pequenos gostam bastante de brincar no chão. Algo que pode ser feito com segurança com o uso do piso de madeira.

Graças ao conforto térmico as crianças não sofrem com a variação de temperatura que pode deixá-las doentes.

Tipos de pisos térmicos de madeira

Agora eh conhece os diferenciais que o conforto térmico de um piso de madeira oferece é bem mais fácil escolher o tipo que mais combina com a sua personalidade e o estilo da sua casa.

Para facilitar a sua escolha separamos os tipos mais comuns:

  • Pisos laminados: são os mais procurados e fáceis de serem encontrados.

A instalação é bem rápida, fácil e simples. Para isso o piso é encaixado em cima de uma manta que protege o piso e evita ruídos altos.

Possui alta capacidade de resistência a riscos, é fácil de limpar e evita o acúmulo de umidade.

  • Carpete de madeira: é parecido visualmente com o piso laminado, porém não possui qualidade semelhante.

Esse tipo de piso não possui uma camada protetora revestindo a sua superfície, o que torna ele suscetível a riscos.

A aplicação do carpete madeira é bastante simples e não é um piso caro.

  • Assoalho de madeira: uma opção mais cara e elegante. Ele é composto por madeira maciça natural e muitas vezes conta com um acabamento de verniz.

A aplicação pode ser feita de diversas maneiras. Podem ser colocados em cima de uma estrutura de madeira, pregados ou encaixados.

Possui alta durabilidade, porém risca com facilidade, o que não é um problema já que se trata de um tipo de piso de manutenção fácil.

Ganhe Dinheiro
Todos os Dias
Sem Vender Nada

Cadastre-se AQUI para Iniciar!

Agora que você sabe mais sobre o conforto térmico dos pisos de madeira aposte no seu favorito e leve mais aconchego para qualquer lugar.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>