Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


O Balanço do Branco na Fotografia

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

Alguns tons na relação entre cor e luz que os olhos percebem. Podemos fazer uma compensação e enxergar as cores de uma forma que nem toda máquina está habilitada a fazer.

Existem máquinas que podem fazer o equilíbrio entre as cores, de forma que a foto fica muito parecida com que nossos olhos registram a olho nu. A esse recurso dá-se o nome de balanço do branco.

Essa equiparação entre cores e luz pode ser feita no automático da máquina. São botões com opções previsíveis de luz do ambiente, conforme o céu da hora. Nem sempre o resultado é bom. Normalmente as cores ficam apagadas e sem brilho.

Um modo automático nem sempre, ou melhor, quase nunca, consegue reproduzir a cenas que vemos a olho nu. As máquinas, para cumprir a missão do automático, trazem as opção para dias ensolarados, nublados, ambientes fechados ou abertos, fechados com luz fria ou comum e para luz de flashes.

 Se você quiser vivenciar uma experiência mais esclarecedora, pegue um objeto qualquer com um pente ou uma xícara e tente fotografá-lo em ambientes diferentes, em dias diferentes. Tipo num dia de chuva e outra foto num dia de sol. 

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Caso você queira criar com sua máquina, faça o oposto. Ou seja, fotografe num dia de sol, com a opção de luz para chuva. Em ambiente aberto com o automático para ambientes fechados.

E prepare-se para as surpresas!

Algumas outras câmeras dão a opção de que se faça o balanço do branco de modo manual. O usuário escolhe o tom e a intensidade da luz do objeto que se vai fotografar.

Ainda existe outra opção para que a cor branca seja mantida em sua foto. O usuário fornece a máquina a que distancia esta o branco a ser registrado. Essa opção, no meio dos fotógrafos tem a peculiar expressão de bater o branco.

Essa coisa de bater o branco fica mais dificil de falar que de fazer. Algumas máquinas trazem uma tabela ou um circulo com o degradèe das cores para que o usuário faça a opção que mais corresponde a cor a ser fotografada.

É aconselhável usar como cor de fundo, normalmente, não o branco mas o cinza. Assim, o usuário pode fazer um contraste do fundo com as cores dos objetos a serem fotografados. Como resultado final, as cores dos objetos devem ficar muito mais destacados.

Além desses conselhos e esclarecimentos, você pode encontrar outros tão úteis quanto no manual que acompanha sua máquina. 

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Sobre: Divarrah

uma mulher com qualidade memoráveis e defeitos imemoráveis....

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>