DOBRE SEU CAPITAL EM 90 DIAS


Languages: Spanish - English - Polska - Português

MAIS INFORMAÇÕES EM: oTudo.com/golite

O aço nas construções e seus benefícios à natureza

Dobre seus Litecoins
em 90 Dias

Clique AQUI e Comece Agora!

O aço é um material amplamente utilizado atualmente. Ele faz parte da composição de muitos dos utensílios que usamos em nosso dia a dia. Além disso, as chapas de aço, como é o caso das chapas grossas, chapas finas, chapas perfuradas ou chapas expandidas, fazem parte de muitas indústrias e projetos de arquitetura e construção civil. O material, além da estética e da resistência – propriedades fundamentais nas construções contemporâneas –, também é bastante vantajoso do ponto de vista da sustentabilidade. Conheça os porquês:

Reutilização por inúmeras vezes

O aço é 100% reciclável, o que o torna, na atualidade, o material mais reciclado em todo o mundo. Qualquer item composto por aço hoje pode se tornar outro objeto futuramente, com a mesma qualidade. No setor de construção, mais de 85% do aço é recuperado e reutilizado. Assim, o que hoje é uma panela, amanhã poderá ser uma placa de sinalização visual, por exemplo.

Longevidade

Essa capacidade que o aço tem de dar vida a diferentes utensílios tem a ver com sua durabilidade natural. A vida útil do aço é superior à expectativa de vida média dos seres humanos. Isso significa que as construções em aço utilizadas por nós, hoje em dia, poderão ser utilizadas pelas gerações futuras, sem que precisem passar por reformas ou reconstruções profundas.

Leveza e resistência

Os experimentos que têm sido realizados na composição química do aço ao longo do tempo têm produzido resultados extremamente benéficos. Ao mesmo tempo em que esse material tornou-se cada vez mais durável e resistente, ele passou por processos que o tornaram cada vez mais leve. Isso acelera o andamento geral das obras e faz com seja muito mais fácil de se trabalhar com esse material, independentemente do uso. Nas obras e nas construções, essa leveza otimiza o aproveitamento do espaço e reduz custos. Outra consequência positiva é a redução nas emissões de gás carbônico, que em altas concentrações colabora com o aquecimento global.

Benefícios térmicos

O aço pode se mostrar eficiente em diferentes condições climáticas. Nos dias muito quentes, ele irradia o calor para o meio externo, mantendo os ambientes a uma temperatura mais amena. Quando a temperatura está muito baixa, em contrapartida, o aço pode receber isolamento para reter o calor e absorver energia solar.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Praticidade e economia de tempo

Nas construções, as peças em aço são fáceis de serem cortadas, montadas e transportadas, já que, como citado anteriormente, o material é leve. Dessa forma, o trabalho dos construtores fica mais fácil e, consequentemente, mais rápido. Estudos indicam que o tempo de construção pode ficar até 40% mais rápido, gerando não só economia de tempo, mas também de energia e recursos financeiros.



MAIS INFORMAÇÕES EM: oTudo.com/LiteClub

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>