Nossos pobres animais

Sem destino, abandonados, sem guarida é assim que temos visto nossos animais em geral. Vagando pelas ruas das grandes capitais ,perdidos,e o mais triste dessa situação é que muitas pessoas sem escrúpulos,mesmo vendo-os no lamentável sofrimento em que vivem,têm a insensibilidade de maltrata-los ainda mais.

A tristeza nos olhos desses pobres animais  é gritante.Vemos pelas ruas tantos cães e gatos abandonados ,doentes,esqueléticos e ainda assim procuram forças para agradar aos transeuntes. É difícil de acreditar, mas ainda têm pessoas que jogam água fervendo para que saiam de suas portas querendo algo para comer. Esses insensatos e covardes não têm consciência de que essas criaturas também fazem parte do nosso planeta,aliás,nem posso dizer “nosso” porque este só nos foi emprestado e um dia teremos que devolvê-lo.Somos  filhos do dono,mas ele nos fez superiores aos bichos,e como tal temos a obrigação de protegê-los,mas ao invés disso pouquíssimos de nós o faz. A pouco tempo atrás, aqui em minha cidade;encontraram um cãozinho com as patas amarradas para trás,machucado nas áreas genitais e pasmem! Os veterinários fizeram exames e diagnosticaram que o bichinho fora estuprado.Olhem, isso é triste e chega a ser uma coisa impossível de imaginar.

Isso é preciso ser dito,para que saibamos que a realidade é bem pior do que imaginamos e que existem pessoas capazes de muito mais crueldade do que pensamos.Sei que têm os que amam os animais e os que nem tanto e também àqueles que detestam,mas será que por não gostar é preciso maltratar para que todos vejam?Será que é para se auto afirmar como superior? Não,acho que é mesmo por talvez se sentir inferior aos animais.

Mas,nem tudo é ruim,existem muitos anjos que Deus enviou para acudir esses infelizes que nada fizeram para merecer tanto sofrimento.Existem na terra os que os amparam,que as vezes até sem terem condições financeira,agem a favor desses pobres bichos,ajudam no que podem:Recolhem-os,dão o que comer e encaminham para adoção.Isto gente,é amor incondicional,estes são realmente mandados por Deus,pois vendo seus bichinhos padecendo,enviou seus anjos para socorrê-los. É pena que só a minoria tem essa iniciativa.

Não precisa fazer muito,as vezes um carinho e algo que não queremos sobre nossa mesa farta,darmos para que esse animal que preste a morrer de fome e sede ,possa comer.Tenham certeza de que fazendo cada um sua parte,poderemos aplacar um pouco do sofrimento desses seres tão inofensivos,que dão tanto amor e só pedem um pouquinho do nosso respeito,porque como nós também é uma criação de nosso pai.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Talvez você goste disso também:

Sobre: vania

Sou artista plástica,pintos óleo sobre telas.Gosto também de trabalhar na internet no meu blog que é direcionado a anúncios,afiliados,mercado sócio e artigos interessantes de auto ajuda.Moro em minas gerais-Brasil

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
27 + 10 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>