Norma ISO/IEC 15504

Esta norma é derivada da ISO 12207, e é responsável pela engenharia e desenvolvimento do software, da organização e do negócio pelo projeto desenvolvido. Esta norma possui níveis de capacidade e maturidade, assim como o CMM, o objetivo é avaliar cada processo de desenvolvimento do software classificando em níveis que podem ser considerados métricas, podendo assim identificar pontos fortes e fracos no desenvolvimento, fazendo com que haja melhorias nos processos.
De acordo Carlos Lahoz e Nilson Sant’Anna (2003), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o modelo utilizado pela norma ISO 15504, utiliza métodos de organização e padronização que fornece métricas e recursos, podendo orientar os responsáveis pelo desenvolvimento do software a obter melhorias em seus processos de desenvolvimento.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
2 × 1 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>