Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Natureza e cidade? Sim, é possível!

Precisando de Dinheiro?

Ganhe até $80 por Dia
Sem Indicar Nem Vender
Forneça seus Dados para Começar

Tenho assistido, na Discovery, uma série chamada “Naturopólis”, onde “Natur” raiz da palavra natureza e “pólis” do grego, cidade, traduzindo, Cidade da Natureza.  Muito interessante esta série, que consegue mostrar que a natureza não abandona a cidade, muito pelo contrário,  ela pode aparecer nos lugares mais inusitados, como poderão ver, mais abaixo, pelas fotos clicadas  no bairro de Santo Amaro, São Paulo.

Na série  já apareceram  cidades como Paris, Nova York ,Tóquio, Rio de Janeiro e São Paulo.

Em Paris, foi mostrado que, os moradores de vários bairros, se reuniram para preservar e também aumentar as áreas verdes, plantando, arvores, flores, hortas em qualquer espaço possível.

Em Nova York, foi mostrado  que a natureza, realmente, não abandonou a cidade, o que se pode constatar pelas rotas migratórias de vários tipos de passáros, que continuam passando pela cidade.

Em Tóquio, cuja temperatura aumentou três graus nos últimos cem anos, estão com o projeto, já em andamento, de  plantações de arroz nos telhados de vários edifícios, e, esperam com isso, conseguir uma queda de, pelo menos, um grau na temperatura, o que seria já um feito bastante positivo.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

No Rio de Janeiro mostraram como foi desenvolvido um corredor verde, onde será possível criar um grande habitat para vários animais.

Em São Paulo, foi mostrado o que se tem feito para melhorar as areas verdes perto das grandes represas e, também, como conter o avanço das moradias nestas regiões.

Aqui em São Paulo existem outras ações, como por exemplo, o projeto VERDEJANDO, que tem a intenção de aumentar áreas verdes na capital paulista, e o MUDA SP, que, entre  várias de suas ações,  existe um site para informar a área verde mais próxima, que pode ser utilizada para fazer uma horta comunitária.

O povo deve, realmente, se movimentar para possibilitar que a Natureza possa coexistir nas grandes cidades, porque, afinal de contas, quem desmatou as florestas existentes, foi o ser humano, em nome de um progresso desmedido, visando somente o ganho financeiro.

Hoje sofremos as consequencias da falta de verde nas cidades, com mudanças climáticas,  pouca chuva e clima seco, chuvas torrencias  e enchentes devastadoras,  calor extremo, só para citar algumas.

Eu, como paulistana, gostaria que cada cidadão repensasse o seu relacionamento com a Natureza, e, então, tentasse fazer algo pra que  as areas verdes  tenham lugar privilegiado em nossa cidade. Podemos começar , por exemplo, entrando nos sites VERDEJANDO ou MUDA SP e verificar com quais ações poderemos ajudar a trazer mais verde para a cidade.

Vejam, abaixo, alguns detalhes retirados das reportagens do Verdejando e MUDA SP

“Áreas mais arborizadas também colaboram para redução do mau cheiro e o barulho nas cidades, além de regular a temperatura, funcionando como um ar condicionado”


“Existem dados que mostram que uma região não arborizada em São Paulo, no mesmo horário, contra uma região arborizada, a diferença pode ser entre 8ºC e 10ºC”, afirma Buckeridge.

“Paulistano pode retirar até 10 mudas de plantas em viveiros municipais”

 “SP precisa de mais 150 mil árvores para ter número ideal de verde”

“Projeto estimula cidadãos a participar de hortas comunitárias em SP”

E, para finalizar, vejam nas fotos abaixo o exemplo perfeito de que a Natureza sempre consegue um jeito de voltar à cidade….

 

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
19 + 12 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>